quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Leitura do dia: Eclesiástico 29

"Perde o teu dinheiro em favor de teu irmão e de teu amigo; não o escondas debaixo de uma pedra para ficar perdido. Gasta o teu tesouro segundo o preceito do Altíssimo, e isso te aproveitará mais do que o ouro." (Eclo 29, 13s)

Conselhos práticos para o uso bom e reto do dinheiro é o que o Eclesiástico vem ensinar-nos hoje.

Em primeiro lugar, na realidade, em favor do nosso irmão, qualquer dinheiro usado nunca é uma perda, desde que seja feito sempre de bom coração e não com segundas intenções.

Em segundo lugar, empregar o nosso dinheiro naquilo que é de ordem do Senhor renderá muito mais que o ouro, e isto não quer dizer apenas pagar o dízimo, mas em todos os preceitos do Altíssimo no que dizem respeito a nossa realidade, por exemplo, se formos casados sabermos bem utilizar o dinheiro para o sustento da casa, alimentação, saúde e educação de qualidade para os nossos, aliás, mesmo se formos solteiros também temos por responsabilidade ajudarmos na manuntenção da nossa casa.

Como você vem gastando seu dinheiro atualmente? Ou na realidade você só vem acumulando demais "para alguma necessidade urgente"? Ou será que esta desculpa da "necessidade urgente" não é apenas uma maneira de você manter sua avareza?

Possamos refletir também sobre que lugar estamos dando ao dinheiro em nossas vidas com este conselho do Eclesiástico neste dia (Eclo 6, 24)!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário