sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Leitura do dia: Eclesiástico 30

"Não entregues tua alma à tristeza, não atormentes a ti mesmo em teus pensamentos. (...) pois a tristeza matou a muitos, e não há nela utilidade alguma." (Eclo 30, 22.25)

Hoje as palavras do Eclesiástico são um alerta sobre o perigo da tristeza em nossas vidas.

Caros leitores e leitoras, o Evangelho é uma Boa notícia e como é possível que nós, que dizemos ser verdadeiramente cristãos, nos entreguemos a uma vida de tristeza, se uma boa notícia na realidade é fonte de alegria?

Qual é a compreensão que temos do Evangelho? Para nós será que é só mais um livro? Ou será que é apenas um conjunto de regras para serem obedecidas, ou belos ensinamentos?

Obviamente muitas coisas nos entristecem, por exemplo, a morte de alguém que amamos, todavia o problema não está nas situações de nossa vida nas quais não temos como não ficar tristes por motivos especiais: o problema está em TRANSFORMAMOS NOSSA VIDA EM UM PRANTO ETERNO, por causa de momentos que, por mais dolorosos que sejam, são passageiros, mas não conseguimos viver mais sem nos desapegarmos das lembranças, feitos e etc que nos entristeceram, se brincar, há muitos anos - é esta tristeza que não podemos admitir, pois ela matou a muitos e o nosso Deus é o Deus da Vida!

O que fazer contra toda esta tristeza?

Ler, meditar e orar com o Santo Evangelho, pois ele é a boa notícia e será sempre um santo remédio para vencer a luta contra a tristeza excessiva!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário