quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Leitura do dia: Eclesiástico 26; 27

"O desígnio criminoso volta-se contra o seu autor, que não saberá de onde lhe vem o mal." (Eclo 27, 30)

A sabedoria popular já ensina que "Quem com ferro fere, com ferro será ferido!" e isto é algo parecido com a mensagem de hoje.

Queridos irmãos e irmãs, não imaginemos que as injustiças que há no mundo feita desde por cada um de nós, até mesmo por aqueles que possuem um poder maior nas mãos e que deveriam nos servir de verdade, mas não o fazem: FICARÃO SEM PAGAMENTO!

Como a mensagem de hoje vem alertar-nos: todo plano, desejo, intenção arquitetado para fazer o mal, mas cedo, ou mais tarde, se voltarão para aqueles que o fizeram, pois da mesma forma que qualquer bem feito não fica sem retribuição, qualquer mal realizado não fica sem "recompensa".

É claro que diante de tantas injustiças - a grande, ou não escala -, mentiras, enganações e etc. pode até parecer que os que praticam o mal saem sempre ganhando, mas acredite: SÓ PARECE!

Deus vê tudo, como refletíamos ontem, e nada passa desapercebido aos seus olhos. Na hora certa tanto Ele vai agir, como aqueles que praticaram toda espécie de mal receberão seus pagamentos!

A nós compete confiar e esperar no Senhor e também rezar para que embora Ele faça justiça, mas que tenha de misericórdia de tantos que praticam coisas tão maléficas (mesmo que nosso desejo fosse de matá-los), afinal de contas, mas valem estes convertidos que condenados, todavia lembremos que cada um, ainda sim, irá colher o que plantou!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário