sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 15

"Chegando a Jerusalém, foram recebidos pela comunidade, pelos apóstolos e anciãos, a quem contaram tudo o que Deus tinha feito com eles." (Atos15, 4-21)

O verso acima é o início de um longo trecho sobre o PRIMEIRO CONCÍLIO DA IGREJA, ou seja, é a primeira reunião com os apóstolos e anciãos para resolver, de forma geral, um problema que afetava a Igreja nascente.

Escolhi ele para refletirmos hoje, pelo fato de que foi a CONVERSA que resolveu o problema.

É conversando que nos entendemos e chegamos a uma conclusão boa para ambos os lados envolvidos na conversa, porém perdemos o hábito de conversar.

A Igreja sempre que passou por algum problema, ela reunia os bispos da época e em concílio resolvia-o.

Evidentemente, é praticamente impossível, quando as coisas estão ficando "pesadas demais" não passarmos para a discussão e então perdemos o diálogo, embora através delas também chegamos a resolução de casos, todavia as conversas sempre serão mais saudáveis.

O que precisamos em nossa vida é aplicar a técnica do CPR: Converse, Perdoe e Reze!

Pense em três coisas que são essenciais para resolver qualquer problema que seja:
  • o diálogo ajuda-nos a entender todas as partes envolvidas e tentar chegar a uma conclusão viável para todos;
  • o perdão é o passo inicial para a cura interior, pois só curados interiormente é que teremos condições de agir sem raiva, malícia, ou repulsa para com aquela situação que precisa ser solucionada. Temos que estar bem conosco, antes de tudo;
  • a oração é a base de tudo, pois precisamos da intervenção divina sempre que a situação está ficando impossível e até mesmo quando ela não está;
Convido você a hoje fazer a experiência de pôr o CPR em prática com aquela pessoa, ou situação que você precisa resolver.

PAZ, CPR E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário