domingo, 19 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 25; 26

Caros leitores, peço desculpas pelo atraso das postagens. Meu computador tinha quebrado, mas com ele concertado vamos adiante, pois nos falta muito pouco para terminar o livro dos Atos.

"mas digo palavras de verdade e de prudência." (Atos 26, 25)

Os dois capítulos apresentam a situação de Paulo: preso e se defendendo. É de sua defesa que tiro o verso de hoje, cuja a mensagem é bem fácil de entender e se resume em uma pergunta que todos nós devemos responder: será que está saindo de minha boca palavras de verdade e de prudência?

Paulo sabia que o que saia de sua boca eram palavras que teriam a função, acima de tudo, de edificar e converter aqueles que o escutassem, pois não falava lorotas, ao contrário, sabia muito bem escolher as palavras (era prudente) para anunciar a verdade!

Tagarelamos demais e isso nos impede de falar o que realmente importa, o que realmente vai ajudar nosso próximo, que sejam palavras, que sejam ações!

Peçamos a Deus a graça de falar (e de agir, também) o que edifica a nós e o próximo, não o que destrói!

De pessoas que falam demais, e muitas vezes asneiras, o mundo está cheio. O que ele precisa é de novos Paulos para anunciar o Jesus Ressuscitado, fonte de alegria, vitória e esperança!

Topa ser um Paulo?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário