segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 27; 28

"Por isso, amigos, coragem! Eu confio em Deus que há de acontecer como me foi dito." (Atos 27, 25)

Os dois últimos capítulos do livro dos Atos nos relata a viagem que Paulo fez de navio, o qual afundou, porém ele e seus companheiros se salvaram e ficaram um tempo na ilha de malta de onde depois conseguiram chegar a Roma. Lá, Paulo fez mais um discurso e por lá ficou  (2 anos) atendendo a todos os que o procuravam (Atos 28, 30s).

O que achei interessante na passagem que escolhi é o fato de Paulo (pois é uma frase dele) acreditar em Deus e saber que Ele vai cumprir o que prometeu: "Eu confio em Deus que há de acontecer como me foi dito."

É isso que devemos aprender ao terminar o livro dos Atos: confiar em Deus, pois Ele é fiel as promessas que faz!

"Mas quais são as promessas, Juscelino?", você pode me perguntar! A Palavra de Deus está cheia delas. Citarei apenas uma (que é muito bonita):

Jesus disse: "'E eu vos digo: pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo aquele que pede, recebe; aquele que procura, acha; e ao que bater, se lhe abrirá." (Luc 11, 9s)

Citarei só mais uma para lhe deixar com "água na boca":

"Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." (Jo 14, 26)

Quer conhecer mais promessas? Então, faça da sua Bíblia seu livro de cabeceira. E só nos basta crer para que essas promessas se realizem. Como é uma condição tão pequena, não é?

O convido a fazer essa experiência de crer verdadeiramente em Deus, a partir de HOJE!

E acredite: NÃO VAI SE ARREPENDER!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário