quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Rom 7

"Eu sei que em mim , isto é, na minha carne, não habita o bem, porque o querer o bem está em mim, mas não sou capaz de efetuá-lo." (Rom 7, 18)

O verso 19 desse capítulo vem nos dizer que "não faço o bem que quero, mas o mal que não quero", porém optei pelo 18 pelo seu final.

Sabemos o bem que devemos fazer, mas não o fazemos!

Note que (se com você não é assim pelo menos comigo é) sempre que fazemos uma boa ação nos sentimos muito bem! O problema é o porquê que não fazemos isso rotineiramente.

O tempo da Quaresma pede que façamos caridade, portanto se há um tempo para fazermos o bem, que tal começarmos no período quaresmal?

Pois, se é tão bom e recompensador fazer o bem, façamos com regularidade!

PAZ, FOGO E BEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário