terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 19

"Muitos também, que tinham exercido artes mágicas, ajuntaram os seus livros e queimaram-nos diante de todos. Calculou-se o seu valor, e achou-se que montava a cinquenta mil moedas de prata." (Atos 19, 19)

Vamos entender o porquê eu escolhi esse verso para refletirmos hoje.

Sabemos que Deus abomina as obras de magia e adivinhação (Lev 19, 26), e sabemos também que abomina muitas outras atitudes. As pessoas depois que perceberam o poder que vinha do verdadeiro Deus, do verdadeiro Senhor, confessaram sua fé e se desfizeram daquilo que as prendia ao mundo do pecado.

E é isso que nós somos convidados a fazer hoje: "queimar" aquelas coisas que nos levam ao pecado; destruir todo e qualquer objeto que nos leve a desagradar ao Deus Único e Verdadeiro que possuímos, fazendo até mesmo dele (do objeto) um "deus" para nós, pois acabamos pensando que não podemos viver sem ele.

Precisamos deixar que o Espírito Santo nos consuma por dentro para que o homem e a mulher velha também desapareçam e deem lugar ao homem e a mulher nova.

Você sabe quais são seus objetos e atitudes que precisam ser queimadas como as pessoas do texto bíblico fizeram. VOCÊ MELHOR DO QUE NINGUÉM SABE! Então é hora de queimar tudo isso e deixar que apenas o verdadeiro fogo do Espírito viva em você e cubra suas atitudes, pensamentos...

Dói nos separarmos das coisas que nos apegamos tanto? É claro, porém se elas não contribuem para o nosso crescimento, pelo contrário, apenas o prejudica então devemos nos livrar delas, pois quem reconhece o verdadeiro Deus não precisa delas. E foi exatamente isso que as pessoas da narração bíblica perceberam.

Peçamos que o Espírito Santo nos ajude a discernir o que devemos destruir de uma vez que não nos leva a crescer e saiba que a queima não é só uma vez, pois todos os dias precisamos ir queimando tudo o que nos leva a cair, por isso que desejo-lhe:

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário