segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 18

"'Não temas! Fale e não te cales. Porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para te fazer mal" (Atos 18, 9b-10a)

Essa ordem que o Senhor deu a Paulo, também é dada a todos nós hoje.

Por falta de anúncio de Deus, mas também por falta de testemunhos verdadeiros, a sociedade está esfriando sua fé, quando não a deixa morrer!

Precisamos, sem medo, falar de Jesus, TESTEMUNHÁ-LO, e não nos calar, não precisamos temer, pois Ele está conosco. Ninguém nos aproximará para fazer mal. Você crê nisso?

Precisamos levar o AMOR do Pai para aqueles que tanto se afastaram dEle e se entregaram aos prazeres do mundo.

Bento XVI durante a oração do ângelus no V domingo do tempo ordinário nos diz que:

"Mesmo diante da morte, a fé pode tornar possível aquilo que humanamente é impossível. Mas fé em quê? No amor de Deus, eis a verdadeira resposta que derrota radicalmente o Mal. Como Jesus enfrentou o Maligno com a força do amor que vinha do Pai, assim também nós podemos enfrentar e vencer a provação da doença tendo o coração mergulhado no amor de Deus."

(extraído de: http://http://www.cleofas.com.br/ver_conteudo.aspx?m=not&cat=106&scat=78&id=5631, em 6/2/2012, as 14:33 (não obedecendo o horário de Brasília))
É GRITANTE a necessidade que as pessoas ao nosso redor tem de escutar sobre esse Deus que acima de tudo é AMOR!

Precisamos levar a salvação que Jesus nos trouxe aos nossos irmãos. Se você tem vergonha de dar testemunho de Jesus diante dos homens, saiba que Jesus não dará testemunho de você diante do Pai (Mat 10, 33).

Os cristãos que deveriam se unir para levar às pessoas palavras de esperança, palavras de um Deus vivo, perdem muito tempo discutindo entre si (quando não fazem guerra). Que testemunho é esse?

Católicos, protestantes... Devemos aprender que temos mais coisas que nos unem do que coisas que nos separam. Chega de tentar "converter" alguém para a SUA RELIGIÃO, tendo esse alguém a dele, pois sabemos que todas tem falhas e acertos.

Precisamos ajudar a "converter" aqueles que já perderam a fé e as esperanças em Deus. Precisamos ajudar aqueles que o mundo iludiu e abandonou a voltarem a se encontrar com Aquele que vai lhes dar o verdadeiro sentido de viver (leia: http://diariamente-comdeus.blogspot.com/2012/02/leitura-do-dia-atos-17.html)!

Precisamos ir em busca das ovelhas perdidas. Não das que achamos que estão perdidas, pois estão em uma religião diferente da nossa. Não acha?

Afinal o pedido de Jesus é que todos sejamos um, assim como o Pai e Ele são um (Jo 17, 21).

Muitos que NÃO SÃO CRISTÃOS conseguem testemunhar esse Cristo com ações tão concretas, devemos aprender com eles, não é?

Que possamos deixar as "placas" de Igreja de lado e anunciar, TESTEMUNHAR, e se necessário for, VAMOS GRITAR PARA O MUNDO OUVIR QUE SÓ JESUS CRISTO É SOLUÇÃO!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário