quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Leitura do dia: Atos 20

"Mas, nada disso temo, nem faço caso da minha vida, contanto que termine a minha carreira e o ministério da palavra que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho ao Evangelho da graça de Deus." (Atos 20, 24)

Extremamente difícil pensarmos como Paulo quando diz: "nem faço caso da minha vida", não é?

Mas, se existe algo que "devemos" a Deus enquanto estamos aqui, entre outras coisas, perante as grandes graças que ele nos dá, é anunciar sua palavra, seu Evangelho. É dar TESTEMUNHO, que é o que mais falta para conquistarmos pessoas para Deus.

Paulo teve toda sua vida, depois do seu encontro com Jesus na estrada para Damasco, pautada por levar o Evangelho e ele próprio era um testemunho vivo, pois tinha se encontrado verdadeiramente com Jesus, tinha feito uma experiência pessoal com o Deus da vida.

Aqueles que se encontram verdadeiramente com Jesus, não podem voltar a vida de antes, devem seguir por um novo caminho (como fizeram os magos que foram visitar Jesus depois que nasceu). E, por terem sentido o enorme amor desse Deus que não se cansa de amar, devem levar os outros a esses encontros com o Deus Único e Verdadeiro também!

Paulo sacrificou sua vida, literalmente, por essa causa!

Fica para nós a pergunta: será que estou disposto a SACRIFICAR, pelo menos, um tempinho do meu dia para levar as pessoas a um encontro pessoal com Deus?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário