domingo, 18 de dezembro de 2011

Leitura do dia: 1 Tim 1; 2

"Se encontrei misericórdia, foi para que em mim primeiro Jesus Cristo manifestasse toda a sua magnanimidade e eu servisse de exemplo para todos os que, a seguir, nele crerem, para a vida eterna." (1 Tim 1, 16)

Iniciando a carta a Timóteo, São Paulo pede que ele tome cuidado com as pessoas que andam a ensinar coisas erradas e diferentes da que o Evangelho de verdade ensina; exorta-o; recomenda que os homens rezem pelos homens e pelas autoridades estabelecidas e deixa algumas recomendações para as mulheres.

A mensagem escolhida de hoje é, na realidade, de um grande valor para minha própria vida.

Logo nos primeiros posts, coloquei meu depoimento pessoal e relatei como eu era e como Deus me conquistou. O que Paulo diz é algo que ocorreu comigo e com todos as pessoas que se deixam ser tocadas por Deus.

Não adianta resistir. Quando Deus quer, não podemos fazer nada contra, Paulo que o diga.

Cada um de nós que já foi tocado por Deus, que experimentou como é bom o AMOR e o COLO do Pai, somos chamados a ser exemplo para que os outros também façam esse encontro.

É claro que para tanto, devemos ter nossa vida condizente com a Verdade. Devemos permanecer nEle. Devemos sempre vigiar e orar para que não caíamos em tentação, mas se cairmos é hora de agirmos com humildade e nos confessarmos, sem medo.

Para você que como eu já foi tocado por Deus: TOPA SERVIR DE EXEMPLO?

E para você que ainda não foi tocado por Deus: ACEITA SER TOCADO POR DEUS?

Não pense que é tarde demais para voltar para Deus. Que você já pecou muito e Deus não vai mais olhar para você, pelo contrário, Ele esta te esperando para te acolher e te abraçar, para olhar nos seus olhos e dizer: "EIS QUE TE DOU UMA NOVA CHANCE, MEU FILHO AMADO!"

PAZ E FOGO!

Um comentário:

  1. tudo que você falou é muitissimo verdade, mas para tal, o que me chamou mais atenção foi a parte que diz que sempre temos que vigiar e orar para não cairmos em tentação. e é o que muitas vezes nos afastam de Deus, pq o mundo hoje em dia nos disponibiliza vários recursos parar viver em uma vida promiscua. Graças a Deus nosso Pai é misericordioso! como sempre está de parabéns pelo post Juscelino

    ResponderExcluir