sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Leitura do dia: Fil 3

"Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo." (Fil 3, 12)

A frase de Paulo é bem direta. Esse é um dos versos que marcaram a minha leitura das pequenas cartas, ele aborda o nosso realismo.

Não somos santos (ainda). "Não." Mas devemos buscar a santidade, pois é desejo de Deus para nós!

Principalmente, porque Jesus nos conquistou primeiro. Ele não morreu em vão naquela cruz. Cada gota do seu sangue precioso foi por nós. É injusto não querermos alcançar o que é nosso por direito: O CÉU!

"Nós, porém, somos cidadãos dos céus." (Fil 3, 20)

A nossa vaga no céu, SÓ NÓS PODEMOS OCUPAR, e ninguém mais!

Amar, orar, ter fé, AGIR...

Temos muito trabalho a fazer aqui na terra ainda. E cada trabalho será um pouco de "material" para o nosso lugarzinho LÁ!

Uma vez comecei a pensar o que eu faria se deixasse toda essa minha vida espiritual de lado. Se desse férias a esse meu lado espiritual. Cheguei a pensar que de início seria bom, pois muitas coisas que são "proibidas" eu nem me importaria em fazê-las, mas sabe de uma coisa.... Tempos depois cheguei a uma outra conclusão.

Por mais que eu quisesse agir assim, eu não conseguiria, pois:

"Seduzistes-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!" (Jer 20, 7)

Que nossa atitude, a partir de hoje, seja a busca da santidade, para realizarmos a vontade de Deus, a fim de que então possamos ser: OU SANTOS, OU NADA!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário