segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Leitura do dia: Col 2

"A realidade é Cristo." (Col 2, 16s)


Diria que essa é a mais curta de todas as mensagens que já coloquei aqui. Me sinto até um pouco em dúvida de como refletir ela com você meu amigo, mas tentarei mesmo assim, pois foi essa simples frase me chamou a atenção pela sua grande complexidade que, eu acho, não sei decifrar tudo, mas um pouco de minha reflexão pessoal partilho com você e deixo que você reflita também consigo mesmo.

O verso 17 diz que "não é mais o que sombra do que devia vir", isso diz respeito as "besteiras" que o verso 16 cita ("Ninguém, pois, vos critique por causa de comida ou bebida..."), pois o que é IMPORTANTE e REAL é CRISTO!

Jesus é tudo o que vale a pena. Ele é a Verdade. Ele é real. Ele é Aquele com quem podemos contar que nunca nos abandona.

Todas as coisas superficiais desse mundo. Todas as alegria passageiras desse mundo são apenas "sombra do que devia vir", E VIRÁ, pois o REAL É CRISTO!

Nosso Deus não é alguém que a Igreja inventou para monopolizar as mentes.

Nosso: "Deus é amor" (1Jo 4, 9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário