terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Leitura do dia: 1Tim 5

"Quem se descuida dos seus, e principalmente dos de sua própria família, é um renegado, pior que um infiel." (1 Tim 5, 8)

Interessante notar nessa recomendação que Paulo fala "dos seus", o que também inclui os amigos, amor, colegas, mas ele foca a família.

Sei que é difícil vivermos em famílias que não tem a mesma fé que nós temos (não que vivendo em uma família que seja muito religiosa ela esteja livre de problemas, é claro), ou zombam da nossa fé, ou nos tiram do sério 24 horas por dia, que só fazem da nossa vida um "inferno", mas lembre que por mais que seus pais, ou seus irmãos não sejam como você queria que eles fossem, isso não significa que você não pode lutar para que eles sejam o que DEUS quer que sejam.

Para os que me conhecem sabem que moro com minha mãe, meu padrasto e minhas duas irmãs, eu sou o caçula e meu pai morreu quando eu tinha 10 anos. Parece que na maioria das vezes a única pessoa em minha casa que fala sobre Deus e tenta aproximar minha família dEle sou EU!

É muito difícil, mas tenho que conseguir. Saiba que o Senhor deu a mim e a você uma família para que ajudemos ela a chegar ao céu! Não podemos perder aqueles que Deus nos confiou.

Deixar nossa família de lado é deixar de lado aqueles que, no início de nossa existência, deram todo o apoio que precisávamos para chegar onde chegamos hoje, por isso a advertência de São Paulo ao dizer que quem se descuida de sua família é PIOR que um INFIEL, pois estaremos traindo todos aqueles que foram nossos braços, pernas e tudo desde que nascemos.

Admito que é difícil agir com paciência, com quem quer que seja, quando achamos que nosso espaço está sendo "invadido", ou com pessoas que só fazem nos "encher o saco", entre tantas outras coisas, mas é necessário.

Você pode se perguntar:

"Você acha que está conseguindo aproximar sua família de Deus, Juscelino?"

De pouco em pouco eu estou, ou pelo menos estou tentando.

Não canso de convidar para a Igreja, para os grupos de oração, para ler a Bíblia, para visistar esse blog também, e também não canso de ORAR pedindo a Deus que ajude-me a não perder as esperanças de que minha família vai mudar.

"Disseram-lhe: 'Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família." (Atos 16, 31)

Esse verso me ajuda a nunca esquecer que eu vou conseguir vencer e minha família vai vencer comigo. Quando? Eu não sei, mas sei que sem Deus será impossível essa vitória.

"Mas, Juscelino, eu já fiz de tudo em minha casa para levá-los ao encontro pessoal com Deus e mesmo assim eles não colaboram, o que ainda falta eu fazer?"

Resposta:

"Quem sabe o que sua família precisa, não é que você fale de Cristo, mas você VIVA CRISTO em casa." (João Wilson)

Todos nós somos vasos que precisamos ser cheios do Espírito Santo. Quando isso ocorrer poderemos transbordá-lo para os que estão ao nosso redor e assim sendo eles serão banhados nessa água viva e através de nós se converterão.

Termino hoje um pouco diferente: segue abaixo uma reflexão de Pe Jonas Abib, do site da Canção Nova, foi do dia 12/12/2011.

"A minha casa é de Deus!

Com Deus faremos proezas, realizaremos maravilhas. Por isso faça a sua parte: lute, ore, interceda, jejue, sacrifique-se, fale, exorte. Faça tudo o que estiver ao seu alcance. Chegará a hora em que cada pessoa da sua família haverá de se decidir e voltar para a casa do Pai. E quando isso acontecer, o Senhor mesmo irá dizer: “Meu filho, minha filha, tem confiança; os teus pecados te são perdoados”.

Depois o Senhor cuidará do restante: curando a paralisia, dando roupas novas, sandálias e anel novo de filiação, como ocorre com o filho pródigo.

Declare isto diante do Senhor: A minha casa é de Deus! A minha família é de Deus! É preciso que eu faça uma grande “Cruzada” para, no poder do Senhor, na unção do Espírito Santo, retomar o lugar santo que é a minha casa, que é a minha família. Quero reconquistar e devolver para Deus minha casa e minha família. Entro nessa Cruzada, Senhor, investindo tudo. Invisto a minha vida, até o sangue, para reconquistar para Ti o lugar santo que é a minha casa.
Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova
(Trecho do livro "Eu e minha casa serviremos ao Senhor" de monsenhor Jonas Abib)"

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário