quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Leitura do dia: Col 4

"permaneçais plenamente submissos à vontade divina." (Col 4 ,12b)

No fim da carta aos Colossenses, São Paulo saúda um homem chamado Epafras e diz que ele não cessa de orar pelo povo para que, entre outras coisas, o povo permaneça submisso a vontade de Deus. É isso que trago para nós hoje.

Já percebeu que várias vezes em nossa vida, nós não aceitamos a vontade de Deus? Na realidade pedimos por ela sempre (ou você não reza o Pai-Nosso?): "seja feita a vossa vontade", mas ao mesmo tempo queremos o que nós queremos e ponto final. Estou passando por isso esses dias, em virtude de duas coisas que EU QUERO, e não sei se meu querer é o mesmo de Deus.

Como uma frase diz: "O querer é seu, mas o poder é de Deus!"

É difícil, e está sendo difícil também para mim, comprender o que Deus quer, mas todos nós precisamos compreender. MUITAS VEZES O QUE PEDIMOS NÃO É REALMENTE O QUE NECESSITAMOS!

E Deus sabe disso melhor do que nós!

Creio que Deus não estar realizando o que pedimos, é pelo fato de que queremos coisas, que Ele sabe que não vão contribuir verdadeiramente para o nosso crescimento, ou até mesmo é porque ele tem algo melhor planejado para nós.

Vi uma frase no msn de um amigo meu que dizia a mais pura verdade: "Se Deus tirou aquilo que você tanto gostava, é porque Ele tem algo MELHOR para te dar."

Jesus mesmo deixou isso bem claro:

"Respondeu-lhe Jesus: 'O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve.'"(Jo 13, 7)

Aprendamos com Maria a deixar que a vontade dEle se realize e não a nossa, por mais "dura" que possa parecer de início, mas lembremos que: "No fim tudo dá certo. Se ainda não deu certo. É porque ainda não chegou ao fim!"


Nossa Senhora, Rogai por nós!
PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário