domingo, 11 de dezembro de 2011

Leitura do dia: Col 1

"Para que, confortados em tudo pelo seu glorioso poder, tenhais a paciência de tudo suportar com longanimidade." (Col 1, 11)

Começando a nova carta de São Paulo, eis uma promessa de esperança! E o melhor é uma promessa que nos mostra que conseguiremos SUPORTAR TUDO EM MUITO TEMPO e com PACIÊNCIA! Já pensou?

Inúmeras são as vezes que no nosso corre-corre diário acabamos "torrando"a paciência e ao perdê-la não suportamos mais nada.

Minha irmã tem muita raiva de mim, pois diz que eu tenho excesso de paciência. Tudo bem que às vezes, não é paciência é preguiça mesmo (risos), mas em sua maioria eu sempre tento agir com paciência, perante, principalmente, as horas mais cruciais de determinados momentos.

E o Senhor sempre me dá forças para que eu passe pelos momentos ruins com paciência, sem entrar em desespero, pois desespero não vai levar a lugar algum.

E olhe que a mensagem diz que SEREMOS CONFORTADOS EM TUDO pelo poder de Deus, para que, com esse conforto, possamos suportar tudo. Veja que Deus não nos manda para o campo de batalha sem nos garantir força antes, isto é, para agirmos com paciência e suportar tudo, antes seremos confortados pelo Seu poder.

Deus não permite que sejamos tentados além de nossas forças:

"Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." (I Cor 10, 13)

Diante disso você ainda acha que não consegue vencer os seus problemas?

Peça que o Espírito Santo te ajude a obter a paciência necessária diante dos males, pois ela é um fruto do Espírito Santo (Gál 5, 22).

Santa Teresa d'Ávila já ensina que a paciência tudo alcança.

Também não sei como consigo lidar com situações tão desesperadoras. Só o Espírito Santo de Deus para me dar as forças que necessito e entre essas forças a paciência para suportar tudo. E não estou sozinho, Deus me conforta primeiro, não deixa que eu seja tentado além do que consigo aguentar e é:

"a tribulação que produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança. E a esperança não engana." (Rom 5, 4s)

PAZ, PACIÊNCIA E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário