quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Leitura do dia: 1Tim 6

"Exorta aos ricos deste mundo a que não sejam orgulhosos nem ponham sua esperança nas riquezas volúveis, mas em Deus, que nos dá abundantemente todas as coisas para delas fruirmos." (1 Tim 6, 17)

O capítulo tem grandes ensinamentos, por exemplo, Paulo deixa bem claro que a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro, mas prefiro me deter a mensagem que escolhi acima. Leia o capítulo todo, pois será de muita valia para seu crescimento.

Veja como a Bíblia nos surpreende, né?

Por as esperanças em Deus, pois é Ele que nos dá ABUNDANTEMENTE todas as coisas. Muitas vezes esquecemos de agradecer a Deus pelas pequenas coisas, que se chegamos a ter e a SER algo na nossa vida é porque Ele permitiu e nos ajudou a alcançar elas.

Sabe por que nos decepcionamos tão fácil com algumas pessoas? Porque colocamos nelas as nossas esperanças. Todos somos falhos, porém esquecemos disso ao passo que direcionamos toda a causa do nosso sucesso (ou fracasso) a uma pessoa.

Não estou dizendo que você não pode mais confiar em ninguém, nem esperar mais nada de ninguém. Longe de mim!

Quero que juntos possamos abrir os olhos e ver que não podemos depositar em coisas ou pessoas nossas esperanças, pois só quem pode nos dar o conforto e segurança de verdade é DEUS!

Lembre:

"Fiel é aquele que vos chama, e o cumprirá." (1 Tes 5, 24)

Possamos hoje parar para agradecer a Deus por tudo e mais um pouco que Ele nos concede. Muitas vezes, até mesmo nós nos achamos indignos de receber, mas o amor de Deus por nós é maior, pois como já postei uma vez:

"Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8, 38s)

Com essa certeza, tiremos uma horinha hoje para louvar o Senhor!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário