sábado, 28 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Atos 6; 7

"Considerei a aflição do meu povo, no Egito, ouvi os seus gemidos e desci para livrá-los."(Atos 7, 34)

O capítulo 6 de Atos vai falar da eleição dos diáconos que ajudaram os apóstolos na missão de evangelizar.

No capítulo 7 vemos a ação de um deles: Estêvão. O verso acima é tirado do seu discurso e são palavras de Deus para o seu povo que sofre no Egito.

Isso nos mostra que Deus escuta o nosso gemido, a nossa dor. Ele vê se estamos bem ou mal. Você pode até esconder dos outros seu verdadeiro estado, mas Deus vê o "Egito" pelo qual você passa. Para o povo de Deus, o Egito foi um tempo de provação, males, prisão e outras tantas coisas ruins.

Qual é o seu "Egito" hoje?

Independente de qual seja, saiba que Deus não te deixará PADECER. Ele sempre vem em seu SOCORRO! Direta ou indiretamente, contudo Ele vem nos livrar! 

NÃO DUVIDE DISSO!

Existem momentos que você não conseguirá manter a "máscara" de pessoa força; de que é alguém que suporta tudo. Seja humilde e peça que Deus venha em seu socorro.

Vamos aprender a fazer a BELÍSSIMA oração da rainha Ester:

"Meu Senhor, nosso único rei, assisti-me no meu desamparo, porque não tenho outro socorro senão vós,"
Ester 14, 3
(Em algumas Bíblias está imbutido no capítulo 4 a partir do verso 17)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário