segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 7

"Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama." (Luc 7, 47)

Dessa frase podemos entender também o inverso: MUITO SE PERDOA, A QUEM MUITO SE AMA.

E de uma forma mais simples: QUEM MUITO AMA, MUITO PERDOA.

Como anda seu relacionamento com aquelas pessoas que você ainda não perdoou? Você começou 2012 com falta de perdão, ou falta de ser perdoado?

Quando dizemos que estamos cansados de perdoar, é porque perdoamos pouco na realidade, então isso não é desculpa para não perdoar. O perdão é o primeiro passo para a cura interior!

Já tive vários amigos meus que me deram "bolo" em inúmeras situações, mas soube os perdoar, pois OS AMO! Os amo muito, por isso hei de perdoá-los na mesma quantidade.

Entenda que perdoar não significa você voltar a ser do mesmo jeito que era com aquela pessoa que lhe traiu.

Perdoar é você quebrar todas as correntes que te prendem ao passado com aquela pessoa. Correntes que não são boas, mas são carregadas de tristes lembranças e quem vive de passado é museu.

Devemos APRENDER com os erros do passado, não repetir eles.

Lembre-se que devemos amar nossos inimigos (Mat 5 ,44). Sei que é difícil, mas nunca conseguiremos se acharmos que só as forças humanas irão nos proporcionar isso, embora tenhamos que dar o primeiro passo.

Estamos no segundo dia do ano. Você quer que seu ano seja vivido novamente com as lembranças daqueles a quem não perdoou, daqueles a quem você ainda não se libertou só porque seu orgulho idiota impede de dizer: "Perdoe-me" ou "Eu te perdou"?

Não quero um 2012 assim para mim, pois Deus me ama e eu nasci para amar, e QUEM MUITO AMA, MUITO PERDOA!

Pense nisso nesse início de ano!


PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário