quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 9

"Em seguida, dirigiu-se a todos: 'Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome a cada dia sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem sacrificar a sua vida por amor de mim, salvá-la-á." (Mat 9, 23ss)

A palavra da vez é CONVERSÃO!

É interessante que esse renegar a si mesmo e tomar a cruz é DIÁRIO, logo precisamos de uma conversão DIÁRIA. Não posso dizer que "SOU CONVERTIDO", pois conversão é um processo contínuo. Se você não sabe o que é conversão, ou se essas palavras de Jesus não lhe são muito claras, vou lhe definir de uma forma bem simples, usando uma frase de Pe. Fabrício, da Canção Nova, no retiro de carnaval de 2011:

"Conversão não significa você nunca cair, mas você ter forças para se levantar, quando cair."

Conversão é uma luta diária contra os desejos da carne. Contra os desejos do homem velho, da mulher velha.

Devemos sempre nos preparar para evitar o pecado (não cair), mas quando não resistimos (e caimos), o segredo da força está em NOS LEVANTARMOS e seguir adiante (sempre que necessário passando por uma confissão adequada)!

Investir a vida no projeto de Jesus é o desafio. Muitos são os santos que não tiveram medo desse investimento. E receberam sua recompensa.

Qual é a sua cruz?
 
Sabe aquela situação, pessoa (s), problema, seja lá o que for, que muitas vezes você se pega dizendo: "Essa é minha cruz!", pois é, aquilo que te dá trabalho; lhe custa sangue (às vezes literalmente) e até mesmo lágrimas? Pois bem, é aquilo que Jesus diz para você pegar e acompanhá-lo, pois é ela que te ajudará a vencer.

COMO? Quando você provar que ela não é maior que a sua vontade e desejo de Deus!

Nunca foi, é, ou será fácil, carregar nossas cruzes, mas temos que lutar.

Pois não perderemos nossa vida seguindo Cristo, pelo contrário, A GANHAREMOS!

Deixe os hábitos velhos. Que 2012 seja o ano que você decida por JESUS!

Desde 2010 eu decidi por Ele. E até hoje, mesmo com as adversidades, não ME ARREPENDO DA ESCOLHA, pois:

"Tudo posso naquele que me conforta." (Fil 4, 13).

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário