quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 23

"'Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!'" (Luc 23, 42)

O texto nos dá várias lições, entre elas perdoar aqueles que nos fizeram mal, assim como Jesus o fez (Luc 23, 24), porém decido focar a frase de um dos ladrões que estava ao lado de Jesus na crucificação.

O exemplo do ladrão nos chama a refletir sobre nossa vida e nossos atos, pois claramente notamos que ele percebe os erros que cometeu e que por isso está pagando de forma justa seus "pecados", isso mostra seu ARREPENDIMENTO, mas sabe que isso é injusto para Jesus que nada fez de mau (Luc 23, 41).

O ladrão RECONHECE Jesus; mostra ter fé; repreende o outro ladrão por ter "zombado" de Jesus e por fim diz uma frase que devemos aprender:

"'Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino!'" (Luc 23, 42)

Quando estivermos com a "corda no pescoço" devemos agir como o bom ladrão: PRIMEIRO devemos RECONHECER em Jesus Aquele que pode nos salvar, na realidade, O ÚNICO QUE PODE NOS SALVAR.

Depois, ORAR PEDINDO com a segurança que seremos atendidos e consolados (se também, é claro, soubermos reconhecer que erramos, aí está o nosso desafio) que Jesus olhe para nós e diga:

"Em verdade te digo: hoje estarás comigo no paraíso." (Luc 23, 43)

Entenda por aqui esse paraíso, sendo a necessidade do consolo, do alívio, da libertação, da cura que fez você reconhecer-se pecador e reconhecer Jesus como SEU SALVADOR!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário