domingo, 15 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 19

"Aproximando-se ainda mais, Jesus contemplou Jerusalém e chorou sobre ela, dizendo: 'Oh! Se também tu ao menos neste dia que te é dado, conhecesses o que te pode trazer a paz!" (Luc 19, 41ss)

As lágrimas de Jesus, ao meu ver, são lágrimas de tristeza e decepção, pois Jerusalém não soube dar o devido valor a Ele ("o que te pode trazer a paz"). No entanto, essas mesmas lágrimas que Ele derramou por ela, também derrama por cada um de nós, cada vez que não valorizamos, não percebemos, ou não aceitamos o que nos "pode trazer a paz".

E vai muito mais além, as lágrimas de Jesus são por cada vez que não amamos nem nós mesmos nem o próximo, por cada vez que queremos ir contra a vontade do Pai, vontade a qual Ele foi totalmente submisso, Jesus chora a cada vez que pecamos.

Eis a primeira coisa que quero deixar para você refletir nesse início de semana: sua vida faz Jesus mais chorar, ou sorrir?

A outra coisa que quero que perceba, meu caro leitor, é que a decepção e tristeza de Jesus, Ele EXPRESSOU EM PALAVRAS!

Alegria, tristeza, amor... Você também expressa seus sentimentos com palavras, ações, ou os guarda para si?

Temos que ter o cuidado no que "guardamos para nós", pois isso pode fazer muito mal. Vamos aprender com Jesus a VERBALIZAR o que estamos sentido (cuidado com excesso de ira), seja com alguém da família, com algum amigo, com o amor, ou com DEUS mesmo na oração.

O que eu mais faço é desabafar com Deus em oração e sempre saio de "alma lavada".

Hoje fechamos os primeiros 15 dias de 2012 (e, particularmente, eu comemoro a postagem de número 101).

Sabe aquelas pessoas que você até agora não desejou um feliz ano novo?

Sabe aquelas pessoas (família, amigos, DEUS) que você até agora não disse um "EU TE AMO", ou "VOCÊ É MUITO IMPORTANTE PARA MIM", se essas pessoas são realmente pessoas com quem você sente algo muito bom?

HOJE é o dia de verbalizar seu sentimento de amor, alegria por ter essas pessoas ao seu lado.

Senão estiver em seus melhores dias, que tal desabafar com alguém sua tristeza?

Ainda dá tempo de começar 2012 diferente. Tem pecado grave? Procure a confissão! Tem alguém "intrigado"? Perdoe!

Comece seu 2012 querendo fazer Jesus sempre sorrir e aprendendo com Ele a expressar com palavras (e porque não ações, também) seus sentimentos.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário