quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 10

"Respondeu-lhe o Senhor: 'Marta, Marta, andas muito inquieta e te preocupas com muitas coisas; no entanto, uma só coisa é necessária; Maria escolheu a boa parte, que lhe não será tirada.'" (Luc 10, 41s)

Mesmo em meio a inúmeras coisas que temos que fazer, devemos aproveitar e sempre reservar um tempo para Jesus. Quantas são as pessoas que querem nos falar dEle, mas pela nossa pressa, como Marta, deixamos um momento tão rico como o de falar de Jesus passar?

Minha mãe é assim! Ela se importa muito com os afazeres e sempre quando chega alguém, ou até eu mesmo, para falar de Jesus, ela está com tanta coisa que não dá a devida atenção (às vezes, mas em sua maioria).

É claro que nós temos muitas obrigações. No mundo que vivemos não temos praticamente como parar, em virtude de nossos trabalhos, família, amigos entre outros fatores que nos tomam tempo, todavia precisamos encontrar o momento que possamos dizer: ESSA HORINHA É DE JESUS!

Maria soube aproveitar o tempo que Jesus a visitou. Não é que as obrigações de casa não fossem importantes, nem qualquer outra que tenhamos hoje, mas precisamos saber o que é PRIORIDADE nas diversas situações do cotidiano.

Aproveite os momentos que recebe a visita de missionários em sua casa para falar de Jesus (cuidado com aqueles que só fazem criticar religiões alheias). Reserve um tempo para ler a Bíblia, para se manter em profunda oração e intimidade com Deus.

Jesus sempre escolhia lugares desertos para estar em oração tranquilamente.

Não deixe Jesus passar na sua vida sem aproveitar o que Ele tem a dizer e a te mostrar.

Aproveite as missas, pois receber o Senhor na Eucaristia é um dos melhores momentos para estar com Ele sozinho e fazer sua oração.

Reserve, mesmo que de início seja pouco, tempo para estar em intimidade com Jesus. Ele tem tanta coisa para te oferecer. E acredite quem vai ao encontro de Jesus nunca sai com as mãos abanando, pois terá escolhido "a boa parte, que lhe não será tirada."

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário