terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Leitura do dia: Luc 8

"'Quem é este, a quem os ventos e o mar obedecem?" (Luc 8, 22-25)

A passagem da tempestade acalmada nos traz grandes lições e também é muito boa para refletirmos sobre ela logo no início do ano. Acompanhe-me:

  • Note que durante a tempestade Jesus está no barco. Isso quer dizer que durante os momentos ruins de nossa vida JESUS ESTÁ CONOSCO também, na realidade, Ele sempre está conosco. E é por sempre estar conosco que nós devemos chamá-lo para nos socorrer;
  • Veja que quem precisava do socorro, os discípulos, que pediram ajuda a Jesus. Notemos algo bem interessante, os discípulos eram pescadores, logo tempestades para eles não eram problemas, mas note que essa era tão grande que não puderam controlar com forças humanas, precisaram pedir socorro a Jesus. Isso nos mostra que, como sabemos, existem situações que só as forças humanas não podem resolver, por isso devemos lembrar que Jesus está em nossa barca e CLAMAR para que Ele nos salve. Com certeza tudo o que os discípulos puderam fazer eles fizeram, mas a tempestade era maior que as forças deles, então era hora do divino "entrar em ação". Interessante é observar que eles sabiam que Jesus poderia fazer alguma coisa, pois se achassem que Jesus nada faria, porque acordariam Ele? Para não morrerem sozinhos? Os discípulos confiaram em Jesus, pois sabiam que eles, simples homens, não podiam fazer mais nada para deter a desgraça iminente, e foi no RECONHECIMENTO DA FRAQUEZA HUMANA, que eles olharam para o Mestre;
  • E o que acontece depois que eles pedem ajuda? Com uma simples ordem, Jesus faz com que a tempestade acalme. É assim que Ele vai agir na sua vida. Acredite, basta uma só palavra de Jesus que o milagre acontece. É verdade que Jesus também deu o "carão": "Onde está a vossa fé?" (Luc 8, 25a), e isso é algo para refletirmos também, pois devemos lembrar que JESUS ESTÁ NO CONTROLE TANTO DA TEMPESTADE COMO DA CALMARIA DA NOSSA VIDA, mas onde depositamos a fé quando começamos a nos desesperar diante dos males?
Meus caros leitores, nunca se esqueçam que JESUS ESTÁ NO CONTROLE. Ele está esperando que você o "acorde" para receber a ajuda que precisa, RECONHECENDO, antes de tudo, QUE VOCÊ, SOZINHO, NÃO É CAPAZ DE DETER as chuvas, ondas e ventos que querem te derrubar.

Portanto, reconheça sua fragilidade como filho de Deus. Não é que você não tenha a capacidade de vencer, mas é que essas são as horas que Deus usa para te mostrar que sem o auxílio dEle você VAI SUCUMBIR e não tem para onde correr.

Eu sei que diante de todas as dificuldades que você passa, parece difícil acreditar que Jesus está ao seu lado, mas ELE ESTÁ!

Agora a pergunta que você deve fazer é: SERÁ QUE EU ESTOU DO LADO DELE?

NÃO DEIXE DE ORAR. NÃO DEIXE DE PEDIR O SOCORRO DO ALTO. NÃO DEIXE DE PEDIR PACIÊNCIA PARA SUPERAR AS ADVERSIDADES. NÃO DEIXE DE CLAMAR O ESPÍRITO SANTO.

Que você inicie esse 2012 com essa certeza: JESUS ESTÁ NO CONTROLE DA TEMPESTADE QUE OCORRE EM SUA VIDA E BASTA UMA SÓ PALAVRA PARA QUE O MILAGRE ACONTEÇA!

Ore comigo:

"Senhor Jesus, reconheço que só tu tens o poder de socorrer-me nessa situação sufocadora que me encontro, e sei também que BASTA UMA SÓ PALAVRA TUA E O MILAGRE ACONTECERÁ EM MINHA VIDA. Então, EU CLAMO SENHOR, pela Sua intervenção na minha vida, para que a tempestade em que estou envolvido agora cesse. Envia teu Espírito Santo, Pai, em nome de Jesus, para que eu consiga perseverar com paciência diante da tempestade para não perder a fé. E sempre que necessário for, 'puxe minha orelha' quando minha fé afracar. Vem Senhor Jesus, pois eu não tenho mais forças. EU PRECISO DE TI! Amém."

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário