domingo, 27 de novembro de 2011

Leitura do dia: Gál 1; 2

 Muitas das pequenas cartas de São Paulo eu trarei em duplas os capítulos, por isso que hoje estão os capítulos 1 e 2, não se assuste, pois sempre trarei também uma espécie de "resumo" dos dois capítulos escolhidos.

"A minha vida presente, na carne, eu vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim." (Gál 2, 20b)

O capítulo 1 dos Gálatas é uma espécie de testemunho que Paulo dá de sua vida e mostra que não prega para agradar homens, mas a Deus, só daqui já temos essa grande lição a aprender: não fazer as coisas para ser notados pelos outros, mas sim para agradar a Deus.

No capítulo 2 ele mostra sua aceitação pelos apóstolos iniciais e o fim desse capítulo é lindo. E é desse fim que tirei a mensagem de hoje.

São Paulo faz a linda confissão que já não é mais ele quem vive, mas Cristo que vive nele, pois a sua vida presente na carne, ele a vive na fé em Jesus.

E esse é o nosso desafio: viver nossa vida presente, vivendo na fé no Filho de Deus.


Volto a insistir com você meu leitor, como anda sua vida com Jesus? Como andam suas orações, suas boas ações, sua alimentação com a Palavra, seu amor ao próximo...?

De fato, parece desafiador viver aqui na terra, vivendo na fé em Jesus, pois tudo nos leva a fazer o contrário, tentação é o que não falta, sei disso perfeitamente!

Contudo, porque você acha que Jesus nos mandou vigiar?

Também é um desafio para mim viver assim. Ainda acho que não sou digno, nem capaz de dizer como Paulo disse: "Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim." (Gál 2, 20a).

Mas, precisamos que Cristo viva em nós, pois só assim poderemos ser felizes de verdade e fazer os outros também felizes.

É uma luta diária deixarmos que nossas vontades se submetam a vontade dEle, mas é necessário. Estou aprendendo ainda, portanto não pense que está sozinho nessa também.

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário