sábado, 19 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 12

"Ele lhes dizia em sua doutrina: 'Guardai-vos dos escribas..." (Mar 12, 38ss)

Mais uma vez é bom que você leia os três versos para entender melhor o que se passa nessa reflexão.

Essa parte escolhida, na realidade, resume muito do que quero passar-lhe hoje meu leitor.

Os escribas são aquelas pessoas que "se achavam", pois, como o texto vem nos dizer, oravam em voz alta, sentavam nos primeiros lugares, ou seja, queriam APARECER!

O verso é bem claro. Ele manda que tenhamos cuidado com as pessoas "escribas", e não são de ontem elas, pois sabemos bem que existem muitas que, VIVEM na igreja hoje, mas na realidade são algo totalmente diferente fora, ou seja, enquanto estão na igreja é apenas para aparecer e "se mostrar".

Contudo, meu foco não é esse. Meu foco está na seguinte pergunta: SERÁ QUE VOCÊ E/OU EU NÃO ESTAMOS SENDO ESCRIBAS PARA A PESSOAS AO NOSSO REDOR?

Falar dos outros é fácil, mas será que NÓS não estamos agindo de forma HIPÓCRITA?

Eu já agi MUITO assim (não que eu ainda não haja [risos]), mas hoje não tanto como antes.

É hora de vermos como está nosso comportamento. Será que ele condiz com o que "pregamos", ou até com a religião que dizemos seguir?

Esse é um ponto para refletir.



 SERÁ QUE SUA FOTO ESTARIA AQUI?



PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário