sábado, 12 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 5

"Ouvindo Jesus a notícia que era transmitida, dirigiu-se ao chefe da sinagoga: 'Não temas; crê somente." (Mar 5, 36)

O capítulo 5 de Marcos nos conta, entre outras histórias, a da filha do chefe da sinagoga, Jairo.

O chefe vai em busca de Jesus para que Ele ajude sua filha, quando encontra Jesus, Ele demora um pouco para ir ao encontro de sua filha, então é quando chega a notícia para o chefe que sua filha tinha morrido, nesse momento então é que se encaixa essa linda fala de Jesus.

Quantas vezes nós pedimos um milagre a Deus e rezamos, rezamos, rezamos e parece que nada acontece?

Mas, esquecemos de um fator EXTREMAMENTE IMPORTANTE: e a nossa parte para alcançar o que pedimos está sendo feita?

Qualquer milagre depende de duas vias: a divina e a humana. A divina sempre está pronta, mas a humana...

"Enquanto pelejavam com as mãos, oravam ao Senhor no coração" (II Mac 15, 27)

Esse trecho do Segundo Livro dos Macabeus, nos relata que os soldados lutavam (faziam sua parte humana), mas não deixaram de orar, pedindo a ajuda divina.

Jesus ressuscitou Lázaro, mas precisou dos homens para tirar a pedra e desamarrar ele.

Precisamos fazer nossa parte. Não pense que sem estudar, por exemplo, apenas tendo fé e rezando você vai passar em um concurso, não estude não, e "destá"!

Estou aprendendo também a entender e fazer minha parte para que o milagre que eu quero aconteça.

Só que, observe que lendo o texto todo veremos que o pai da menina fez sua última ação: foi atrás de Jesus!

Já pensou quanto o pai já tinha sofrido para ajudar a filha? E agora ele foi em busca, COM FÉ, da única fonte, que certamente ele sabia, que poderia ajudá-lo: JESUS!

Acho isso um belo exemplo de AÇÃO com ! Porém, o destino reservou para ele a triste angústia de enquanto estava com Jesus chegaram para ele dizendo que a filha tinha morrido, então de nada mais adiantava.

Já pensou o desânimo que tomou conta daquele pai? Ele usou de todas as forças, foi em busca de Jesus, mas sua filha MORREU! Fez de tudo, só que agora já era tarde!

Quantas são as vezes que passamos por essa mesma situação: fazemos de tudo, ORAMOS COM FÉ, até mesmo AGIMOS de todas as formas possíveis e impossíveis, mas damos com "os burros n'água".

Tudo dá errado e ficamos como o pai da menina: sem esperanças!

Todavia, é nessa hora que Jesus olha para mim e para você como olhou para aquele pai e diz: "Não temas; crê somente."

Jesus nos consola primeiro, dizendo "Não temas". Não se desespere, meu irmão e minha irmã, tudo vai dar certo, quem vai em busca de Jesus não tem como sair dEle sem alcançar o que procura.

E depois Jesus deixa a condição: "crê somente". Você já fez de tudo e mais um pouco e parece que nada acontece? Por favor, não desista, Jesus te pede hoje que APENAS CREIA! Está difícil suportar o mal? Está parecendo que tudo vai ruir? Acredite SÓ PARECE! Deus está no controle! Ele sempre esteve e estará!

NÃO DEIXA DE ORAR! NÃO DEIXE DE CRER!

Lembra que: "Se creres verás a glória de Deus?" (Jo 11, 40)

Hoje é o dia de você ir em busca e alcançar seu milagre tão pedido.

Será que você não deixou de fazer sua parte? Então procure saber o que você pode fazer e FAÇA!

Ou será que já fez e mesmo assim nada aconteceu? Jesus nos dá o segredo para chegarmos a graça que queremos:"Não temas; crê somente." 

Não deixe de orar, nem de crer! A "demora" de Deus em te atender faz parte de Sua pedagogia. Ele está fazendo você amadurecer um pouco mais, a fim de que quando chegar seu milagre você realmente seja digno dele!
  
Lembre: "o que não é possível a natureza é possível a graça" (Santo Agostinho)
 

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário