segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 14

"Mas Pedro repetia com maior ardor: 'Ainda que seja preciso morrer contigo, não te renegarei'. E todos disseram o mesmo." (Mar 14, 31)

A frase de Pedro é linda, pesada e objetiva, mas representa um desafio para nós.

Será que somos capazes de morrer, VERDADEIRAMENTE, por Jesus?

A Igreja é cheia de mártires nos primeiros séculos. Vários foram os santos que morreram em nome de Jesus, por seu Evangelho, pela Igreja: Santo Inácio de Antioquia, os próprios Pedro e Paulo, entre tantos outros que foram perseguidos e mortos pelo Império Romano.


Devemos nos perguntar se estamos dispostos a passar por essas situações extremas por Jesus no futuro, pois por humilhações, se você segue verdadeiramente Jesus, hoje você já deve passar, digo isso por experiência própria.

Se você faz parte da Renovação Carismática Católica, saiba que se sua presença não incomoda, então sua situação está ruim, pois na realidade, VERDADEIROS CRISTÃOS (que sejam da RCC, ou não) incomodam, pois lutam pela verdade, lutam e defendem Jesus até o fim.

Uma outra coisa que o verso nos trás é a questão do: renegar Jesus! Será que já chegamos ao ponto de ter medo de falar dEle para os outros, ou até mesmo fizemos como Pedro: NEGAMOS JESUS? Ou nossa fé, nossa IGREJA, nossa religião?

Lembre que quem perseverar até o fim será salvo!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário