domingo, 6 de novembro de 2011

Leitura do dia: Jo 21

"Então aquele discípulo que Jesus amava, disse a Pedro: 'É o Senhor!'" (Jo 21, 7a)

Quando olharmos o contexto veremos que os discípulos chegam de uma pesca que não deu em nada e Jesus está na praia, mas da mesma forma que Madalena, eles não O reconhecem, então Jesus manda eles jogarem as redes denovo e aí conseguem os peixes, depois disso entra o verso escolhido

O trabalho também nos deixa cego quando não sabemos parar.

O cansaço que nossos trabalhos nos dão, eu sei que não é brincadeira, mas precisamos vencê-lo a fim de conseguir enxegar o ressucitado.

Cuidado: o homem não foi feito para o trabalho, mas o contrário. Não estou dizendo que não é necessário trabalhar, aliás, Jesus diz que o operário é digno de seu salário,  mas viver para o trabalho é o que não podemos fazer.

Principalmente, nós homens, que muitas vezes, os casados, vivem no trabalho para 'não faltar o que comer em casa', mas sua família precisa de você antes de tudo, não esqueça disso!

Não espere que um milagre aconteça para que você possa dizer: "É o Senhor!", proclame o SENHORIO de Jesus na sua vida SEMPRE.

"JESUS É O SENHOR, O MEU SENHOR E REI. JESUS É O SENHOR, QUE TODO JOELHO SE DOBRE PARA A GLÓRIA DO PAI."

Que essas últimas reflexões do Evangelho de João nos ensine essa grande lição: NÃO DEIXEMOS NOS CEGAR POR NADA PARA RECONHECER JESUS: nem trabalho, nem tristeza, nem problemas, mas, pelo contrário, saibamos reconhecer o Seu Senhorio em nossa vida a cada instante.


PAZ E FOGO!

Obs.: Amanhã começamos com o Evangelho de Marcos. O que achou dessa nossa passada pelos escritos de João? Mande seu comentário para juscelino1304@hotmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário