sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 11

"Por isso vos digo: tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser-vos-á dado." (Mar 11, 24)

Pedir na oração é uma das condições que Jesus nos dá nessa passagem para alcançar o que queremos.

Contudo, temos que ter cuidado com aquilo que pedimos.

Creio que é Monsenhor Jonas Abib que disse uma vez que só precisamos pedir o Espírito Santo e nada mais.

Concordo plenamente com essa frase, pois mediante as turbulências da vida, só tendo muita força para vencê-las, e não é apenas uma força humana que vai resolver, pois o principal combate que temos nesse mundo não é contra homens de carne e osso, mas sim contra os espíritos malignos que andam pelos ares em busca de nos fazer o mal, como nos ensina São Paulo.

Mas, antes de pedir qualquer coisa, é bom lembrar que precisamos de um ingrediente INDISPENSÁVEL: FÉ!

Do que adianta pedir algo se achamos que não seremos atendidos?

Você pode dizer: "ah, mas Deus sabe do que preciso, por quê Ele espera eu pedir?".

Esse é o jeito pedagógico de Deus agir conosco. Jesus sabia o que as pessoas queriam ao procurá-lo, mas queria ouvir da boca delas.

Precisa de força? Ore pedindo o Espírito para ajudar você na fraqueza!
Precisa de coragem? Ore pedindo o Espírito para ajudar você no seu medo!
Precisa de alegria? Ore pedindo o Espírito para ajudar você a vencer a tristeza!

Você pode se perguntar: "mas, Juscelino, você não reza pedindo algum milagre específico, não?".

Claro que sim!

Todavia, me lembro de pedir o que vai me ajudar a continuar minha conversão; o que vai me ajudar a não desanimar se o milagre que eu pedi não for atendido; o que vai me dar força para vencer os males, ou seja, o ESPÍRITO SANTO!

Ore, cante (pois quem canta, reza duas vezes, já ensinava Santo Agostinho), mas não deixe de pedir Ele.

Já faz mais de um ano que o peço continuamente e até agora não fui decepcionado!

Agora é sua vez!


Vamos aprender com Santa Teresa de Lisieux (parece) também a agradecer antes mesmo do pedido ser atendido: "Obrigado Senhor, pela graça que eu já recebi."

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário