terça-feira, 29 de novembro de 2011

Leitura do dia: Gál 5; 6

"Quem semeia na carne, da carne colherá a corrupção; quem semeia no Espírito, do Espírito colherá a vida eterna." (Gál 6, 8)

Fechando a carta aos Gálatas, São Paulo nos trás a parte mais "carismática" da carta.

No capítulo 5 verso 16 ele nos pede para que deixemos ser guiados pelo Espírito, para não satisfazer as obras da carne, que são as que ele mesmo cita a partir do verso 19. Já no verso 25 (ainda no capítulo 5), ele ainda ressalva que se vivemos pelo Espírito andemos de acordo com o Espírito, pois semeando nele colheremos a vida eterna (que é o que vem nos dizer o capítulo 6, notou como um completa o outro?).

Viver de acordo com o Espírito é o ponto chave, pois fazendo isso iremos fazer o bem e "a seu tempo colheremos" coisas boas. Viver no Espírito produzindo seus frutos, como São Paulo também nos enumera no verso 22 e 23 do capítulo 5, é um desafio também. Quem disse, afinal de contas que as coisas de Deus são muito fáceis? (risos)

Como o capítulo 6 vem nos ensinar devemos fazer o bem (que é o que muitos esquecemos), tanto se for necessário numa correção, como também numa mão amiga. Sem esquecer de continuar vigiando e orando para que não caíamos em tentação.

Iremos colher os frutos de nossas boas ações, da mesma forma que os frutos das más (o colher da carne e o do Espírito que a mensagem nos mostra). E acima de tudo vale aqui um lembrete de São Paulo que acho também IMPORTANTÍSSIMO no capítulo 6:

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba. O QUE O HOMEM SEMEIA, ISSO MESMO COLHERÁ." (Gál 6, 7)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário