sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Leitura do dia: Jo 19

"Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: 'Mulher, eis aí teu filho.' Depois disse ao discípulo: 'Eis aí tua mãe.' E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa." (Jo 19, 26s)

Se faz muito interessante essa passagem, logo no fim do Evangelho de João.

A entrega que Jesus faz de sua mãe para o discípulo (que é João), na realidade é a entrega que Ele faz dela para cada um de nós, a fim de que levemos ela para a nossa casa.

Mesmo depois dessa declaração tão clara de Jesus, por que ainda resistimos tanto em relação a levar Maria conosco?

MALDITOS PENSAMENTOS IDÓLATRAS!

Muitas vezes receamos orar pedindo a interseção de Maria para algum problema de nossa vida, pois achamos que estaremos ADORANDO ela.

ISSO NÃO É VERDADE!

Nem ela quer ser adorada, pois sabe que é apenas uma simples criatura.

Já escutei vários testemunhos de como Maria visita seus filhos, de como sua interseção é muito poderosa!

Não sei quem é o santo, mas senão me falha a memória já escutei uma frase de um que dizia que quem é devoto de Maria não vai para o inferno

Afinal de contas, quando o filho de alguém não obedece a nós, quando pedimos algo, geralmente a quem nós recorremos: A MÃE DELE!

No momento mais horrível da vida de Jesus, Ele entrega aos meus cuidados e aos seus Maria.

E não pense que Maria vem incomodar, pelo contrário, se pararmos para ver temos muitas coisas a APRENDER com Maria, de acordo com o que os evangelistas nos relatam, eu até agora já contei mais de cinco coisas, depois colocarei aqui para vocês verem.

Maria também nos ensina, e lembre de uma coisa: APRENDER NA ESCOLA DE MARIA, É APRENDER NA ESCOLA ONDE JESUS FOI EDUCADO, já pensou nisso?

Não tenha medo de rezar o terço; não tenha medo de pedir a interseção de Maria para resolver aquele mal que está te aborrecendo, ela é sua MÃE, ou esqueceu das palavras de Jesus: 'Eis aí tua mãe.'?

Eu sei que você pode estar com 'a pulga atrás da orelha' pelo que algumas pessoas falam a você de orar para Maria ou pedir sua ajuda, mas deixará de pedir ajuda a alguém pelo que O POVO TE DIZ?

Estou aprendendo também ainda, então estamos no mesmo barco, não se preocupe, mas continuar deixando SUA MÃE DE LADO pode não ser um dos melhores caminhos, pois afinal de contas: "MÃE É MÃE!"


"Deus juntou todas as águas e deu o nome de mar. Juntou todas as graças e deu o nome de MARIA."

A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário