quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Leitura do dia: Jo 18

"Mas Pedro negou-o outra vez, e imediatamente o galo cantou." (Jo 18, 27)

Os versos 17, 24 e 25 nos mostram as outras duas negações que Pedro faz de Jesus.

É nessa negação que quero trabalhar hoje com você, meu caro leitor: será que você já negou Jesus alguma vez?

Será que você já passou por alguma circunstância que o fez negar Jesus, ou até sua Igreja?

Diariamente presenciamos momentos que querem 'minar' a nossa fé, ou perto, ou longe de nós!
E diante desses momentos, e até mesmo de pessoas, nós não temos a coragem de assumir que somos CRISTÃOS.

Que tipo de gente somos se temos medo de testemunhar o nome de Jesus, as maravilhas que Ele realiza em nossa vida?

Falar de Jesus aos nossos conhecidos é fácil. O desafio é assumir a responsabilidade de anunciar Ele aos nossos desconhecidos, anunciar Ele a esse mundo que parece que está definhando quando a questão é fé e moral!

Jesus nos prometeu que:

"Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus." (Mat 10, 32s)

Então o que você vai fazer agora?

Cuidado! Porque se as almas dos outros se perderem por você não ter falado para eles de Jesus; se você sabia que por onde eles estavam indo não era o caminho certo, mas você não os avisou, não teve a coragem de testemunhar Jesus para ajudá-los a mudar de rumo, você também prestará contas a Deus por cada alma que se perdeu por sua negligência, covardia ou por qualquer outro sentimento similar que o impediu de testemunhar (confira Ezequiel 33, 1-9). Até a observação que Jesus faz em Mateus lhe dá uma ideia do que pode te acontecer caso você tenha medo de proclamar o nome de Jesus.

Sei que não é fácil! Então vamos a luta!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário