segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 7

"Jesus respondeu-lhe: 'Por causa desta palavra, vai-te, que saiu o demônio de tua filha.'" (Mar 7, 24-30)

Quando olharmos esse texto todo veremos como ele trás uma série de coisas que precisamos fazer para alcançar o milagre que nós queremos, aconselho que você leia ele todo, pois o que coloquei lá em cima é apenas um trecho da enorme graça que são esses 6 versículos do Evangelho de Marcos.

Tudo começa com uma mulher que vai em busca de Jesus para que Ele expulse o demônio de sua filha.

São Mateus vem nos relatar (no Evangelho de Mateus mesmo, pois ele complementa esse de Marcos nessa passagem) que a mulher estava GRITANDO por Jesus, mas Jesus nada respondeu.

Quantas vezes não fazemos como essa mulher: GRITAMOS POR JESUS, mas parece que Ele não nos escuta? Aí, logo na primeira vez que clamamos Ele, por Ele não nos atender de início, já perdemos a esperança, nos desanimamos e parece que tudo acaba. Entretanto é nesse momento que a mulher do trecho nos dá a lição: ELA INSISTE EM GRITAR. Ela precisa de Jesus, então não se rende por que o primeiro chamado não dá resultado, então continua gritando. Grita tanto que até os discípulos pedem que Jesus a despense, mas Jesus diz que foi enviado para o povo judeu e não para os pagãos (a mulher não era judia).

Mesmo depois desse "rela" de Jesus, a mulher se prosta diante dEle e pede ajuda.

Vejam que a mulher não desistiu: Jesus não a escutou de início, mas ela continuo a gritar. Ele deu um "rela", mas mesmo assim ela precisava dEle, ela tinha certeza de uma coisa: que Ele, e certamente SOMENTE ELE, poderia ajudar sua filha, ou seja, ajudá-la a alcançar o milagre que tanto queria.

Quantas vezes nós deixamos de lutar por nosso milagre só por causa dessas "supostas" vezes que Jesus não nos escuta, né? Pedimos uma vez e se Ele não nos atendeu, nós não pedimos mais e ficamos com raiva dEle, vê se pode um negócio desse?

Porém, para completar (aqui o Evangelho de Marcos já narra), nós vemos Jesus dizendo, de uma forma através de comparação, que Ele não pode ajudar os que não eram judeus, pois foi para eles de início que Ele veio: "Deixa primeiro que se fartem os filhos, porque não fica bem tomar o pão dos filhos e lançá-los aos cães." (v. 27). Mas, mesmo assim a mulher responde: "É verdade, Senhor; mas também os cachorrinhos debaixo da mesa comem das migalhas dos filhos." (v. 28).

Essa resposta toca de tal forma o coração de Jesus que Ele responde com o verso escolhido de início.

Mesmo não sendo do "povo escolhido", o que importou foi a que a mulher demostrou. Ela não quis tirar Jesus de sua missão, mas queria apenas uma "migalha" dEle para que conseguisse seu milagre: E CONSEGUIU!

Eu sei que deve estar difícil e deve estar demorando seu milagre chegar, também estou na mesma situação.

Só que essa mulher nos ensina isso: NÃO DEVEMOS DESISTIR, só porque parece que Jesus não nos escutou logo da primeira vez que O chamamos; mesmo que até nos pareça que Ele se tornou INDIFERENTE, mas Ele quer apenas que demonstremos NOSSA FÉ!

Pois, como o próprio Marcos virá nos dizer: "Tudo é possível ao que crê." (Mar 9, 23)

INSISTA, ORE SEM CESSAR E TENHA FÉ!

Lembre que, no FIM, tudo dá certo, se ainda não deu certo, é porque AINDA NÃO CHEGOU AO FIM!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário