domingo, 20 de novembro de 2011

Leitura do dia: Mar 13

"E sereis odiados de todos por causa de meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo." (Mar 13, 13)

Uma das ordens que Jesus insiste nesse capítulo é VIGIAR, para que a volta do Filho do Homem não nos pegue de surpresa, contudo não é nela que quero me deter aqui, embora, indiretamente, ela está nessa reflexão.

Mesmo o que vindo por aí, na volta do Filho do Homem, vai ser "carrego", Jesus nos dá uma esperança: "Mas o que perseverar até o fim será salvo."

É interessante notar que essa promessa, vem bem depois da questão de: ser preso e ter que dar testemunho dEle.

Achei linda essa promessa, pois ao passo que também é uma certa "ordem" ela nos mostra que valerá a pena seguir o Cristo, testemunhá-lo (de forma genuína), pois a recompensa virá depois: SEREMOS SALVOS!

No entanto, seguir Jesus não é algo fácil. Perseverar diante de um mundo que faz com que os que decidem por Jesus sejam "tachados" de todo o tipo de nome, que não vale nem a pena citar algum exemplo, se torna DIFICÍLIMO!

Principalmente num mundo em que o ERRADO parece CERTO e o CERTO parece ERRADO.

Para ser um jovem diferente, principalmente.

Mas, todos precisamos perseverar:
  • na oração;
  • na comunhão e confissão;
  • na leitura a Palavra;
  • no SILENCIAR, para escutar a voz de Deus;
  • no próprio testemunho de VIDA.

O caminho é longo, porém nós conseguiremos, pois nosso lugar é o CÉU!

E lá, SÓ VOCÊ pode ocupar a vaga que te foi reservada.

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14, 2s)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário