sábado, 8 de outubro de 2011

Depoimento Pessoal - Parte II


As formações foram ótimas, mas o que mais me tocou foi o momento da imposição de mãos. Quem já fez um seminário de vida sabe a que me refiro, e se você quiser saber bem detalhadamente, aconselho você fazer um! (risos)

No ápice do momento eu me recordo que chorei, chorei, chorei, chorei, chorei... “Chorei horrores”, como uma amiga minha diria! E só não chorei mais, porque me contive!

Nunca tinha sentido algo tão bom e maravilhoso.

Tentar descrever com palavras não dá, mas posso dizer que, para mim, não foi algo arrebatador, foi algo tranquilo que me lavava de dentro para fora (lembrei do livro o Dom de lágrimas de Márcio Mendes, então o comprei e percebi muito bem o que significavam tantas lágrimas, pois também chorava em minhas orações do grupo).

Eu diria que foi nessa hora que percebi (devo salientar que em paralelo a esse acontecimento, ou foi depois, ou antes, não me lembro bem; eu lia o livro Bom dia Espírito Santo, de Benny Hinn, um pastor, mas eu aconselho, é ótimo também) o erro que eu estava cometendo: ESQUECI DO ESPÍRITO SANTO!

Permita-me explicar esse fato.

Caso lembre-se de linhas anteriores eu falei que minha oração pessoal era o Pai-Nosso e a Ave-Maria; nunca em minhas orações tinha pedido o Espírito Santo, e olhe que eu já tinha passado por grupos de oração como citei antes, foi por isso que disse:

“Você pode se perguntar, mas Juscelino se você achava tão bom esses momentos de oração por que não os reproduzia em casa? Não sei lhe responder, sinceramente!”

Percebe aonde quero chegar: eu já O conhecia teoricamente, pedíamo-Lo nos grupos, mas minha oração pessoal era um diálogo entre o Pai e o Filho, mas olhe só que coisa interessante: o Pai nunca desceu a Terra, o Filho desceu, mas já subiu de volta, quem sobrou aqui foi o Espírito a quem o pedir!

Quando eu vi o que estava fazendo mais uma vez eu reformulei minha oração!

Sendo que dessa vez eu a tornei VIVA e não robotizada.

Comecei a clamar o Espírito para a minha vida, eu orava, eu cantava e ainda o faço hoje. Quando eu menos esperava me deparava rezando em casa, pois não tinha nada para fazer, ou estava com várias coisas para fazer, mas antes eu parava uns cinco minutos e orava.

E agora eu ia para o grupo de oração para rezar e não mais tanto atrás de formação, que mudança, né? Entendeu porque eu fiz questão de dizer que eu tinha saído antes por que só tinha oração?

Hoje, 2011, agradeço infinitamente a Deus por ter me feito experimentar seu Espírito, sei que tenho muita coisa a aprender, disso não tenho dúvida; sei que tenho e terei muitos problemas para enfrentar, mas posso dizer que hoje minha fé está mais forte do que antes; a esperança que tudo vai mudar para as pessoas que eu gosto me dá a força que necessito para seguir em frente.

Admito que estou meio displicente esses dias com minha oração pessoal, mas vou retomá-la!

E é isso que quero transmitir a você que lê esse depoimento: NÃO ESQUEÇA O ESPÍRITO SANTO!

Se estiver se sentindo sem forças, se está vendo que suas orações pessoais enfraqueceram, se acha que tudo está desmoronando aos seus pés... Eu diria que essa é à hora de você começar a clamar esse Espírito para Ele lhe ajudar a mudar.

Não tenha medo, posso lhe garantir que quando você se abrir para Ele sua vida vai mudar.
Eu me converti, não porque mudei de religião, mas porque luto cada dia para fazer a vontade Dele e não a minha.

É verdade que caio de vez em quando (ou sempre)!

Mas conversão não significa NÃO CAIR.

Significa você TER FORÇAS PARA SE LEVANTAR E NÃO FICAR NO CHÃO QUANDO CAIR!

Meu irmão, e minha irmã, meu objetivo em escrever isso é para que você não cometa o mesmo erro que cometi durante toda minha vida: ESQUECER DO ESPÍRITO SANTO!

Se você não se esquece Dele, que Deus te abençoe e continue sem esquecer.

Se você esqueceu-se Dele, procure-O, peça-O, Ele tem muita coisa para lhe dar.

Se sua oração pessoal está fraca, robotizada, está mais do que na hora de você decidir se entregar aos braços Dele e deixar que Ele lhe guie.

Meu irmão e minha irmã, só lhe peço uma coisa: “Não magoe o Espírito Santo, Ele é tudo que tenho!”.

Que a paz e a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a COMUNHÃO COM O ESPÍRITO SANTO ESTEJA SEMPRE CONTIGO!

Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário