sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 5

"E vós não quereis vir a mim para que tenhais a vida..." (Jo 5, 40)

Jesus diz algo que serve-nos de alerta, principalmente, para você, meu irmão e minha irmã, que RESISTI a ir em busca dEle.

Vimos ontem que Ele é a fonte de água viva, onde devemos ir sempre para saciar nossa sede, todavia sempre colocamos algo no meio.

Não tenho medo de dizer que essa busca também DEVE ser em relação a Igreja, pois sabemos que Cristo é a cabeça e seu corpo é a Igreja.

Um amigo me fez a seguinte pergunta uma vez: "Juscelino, você acha que uma pessoa que lê a Bíblia diariamente, faz bem suas orações, ajuda os mais necessitados ... PRECISA SER DE UMA RELIGIÃO ESPECÍFICA?".

Não sei o que você, meu leitor, daria como resposta, eu sei que a minha foi a seguinte: "Eu não creio que exista alguém que faça tudo isso e NÃO SIGA UMA RELIGIÃO!"

Vejo uma grande relutância das pessoas quando se fala sobre de que Igreja, ou de que religião ela é.
Muitas se denominam cristãs e ! Com o pretexto de dizer que não seguem nenhuma religião, pois Jesus não fundou Igreja e todas tem erros.

Eu tenho orgulho da Igreja que sigo. Como Mãe e Mestra sei que ela sempre vai me indicar o melhor caminho, foi GRAÇAS a Igreja que me encontrei com Deus, que comecei a BUSCAR A FONTE DE ÁGUA VIVA! 

Acho que as pessoas que tem uma experiência de verdade com a Igreja, com a religião, se sentem felizes nela, pois encontraram o que tanto procuravam: JESUS!

Infelizmente, vejo que muitas pessoas RESISTEM a ir em busca da Igreja, por julgar ela pelo passado, ou até mesmo pelas pessoas que a compõem no presente, se você pensa assim, só tenho uma coisa a lhe dizer: você iria para a igreja em busca de Deus ou do seu irmão?

Santo Agostinho diz que tem "medo da graça que passa". Ir em busca da igreja não é algo que vai lhe deixar alienado nem cego, muito pelo contrário, é algo que vai lhe abrir os olhos, para você deixar de ver o mundo apenas com os olhos do corpo, mas admirar a beleza que o mundo nos dá através dos OLHOS DA FÉ!

Você por acaso é um assassino que só vai atrás da Cabeça (Cristo) separando-a do Corpo (Igreja)?

Deixe seus preconceitos e orgulho de lado. Não deixe de buscar a Igreja por motivos meramente humanos, mas busque-a, principalmente, por motivos ESPIRITUAIS.

Eu não me arrependo de ser CATÓLICO APOSTÓLICO ROMANO MARIANO RENOVADO E PRATICANTE.

Pelo contrário, me arrependeria E MUITO HOJE se não o fosse!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário