segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 1

Iniciamos hoje a leitura do Evangelho de João.

"Foi ele então logo à procura de seu irmão e disse-lhe: 'Achamos o Messias (que quer dizer o Cristo).'" (Jo 1, 41)

Creio que a frase: "Achamos o Messias" deveria ser exclamativa, pois simboliza uma grande surpresa, uma grande felicidade, pois SÓ SE ACHA O QUE SE PROCURAVA A MUITO TEMPO!

Os apóstolos acharam. E nós? Será que você, meu prezado leitor, pode dizer que achou o Messias para a sua vida?

A essa pergunta podemos dar várias respostas, ao meu ver, veja em qual delas você se encaixa:

  • "Não achei" - se você diz que até agora não achou o Messias, então é hora de decidir em ir buscá-lo, pois se quer felicidade para sua vida, ELE é o único que pode te trazer. E Ele não está tão longe quanto você pensa. Ajoelhe-se e comece a orar, deixe que seu interior seja tomado por uma "espécie" de sentimento maravilhoso chamado AMOR, que é o que se sente quando nos abandonamos nEle;
  • "Achei, mas o guardei na gaveta, quando eu precisar eu uso ele denovo" - se você já achou e está pensando que Jesus é a solução para seus problemas; que você só precisa dEle quando estiver passando mal, então você ora e o mal passa, posso te garantir que você vai se arrepender! Jesus não é objeto que você usa quando precisa e depois escanteia Ele. Ele é Aquele que se deu por você: seu ingrato! Ele veio ser a luz para te ajudar a realizar o maior desejo dEle: TE VER NO CÉU! Então pare com essas atitudes e comece a agir como CRISTÃO DE VERDADE. Experimente esse Jesus para levá-lo adiante a tantos que ainda não conhecem-o;
  • "Achei e não quero mais perdê-lo" - essa é a resposta na qual eu me encaixo. Eu encontrei-O e continuo sempre buscando-O, deixando que Ele me surpreenda cada dia mais com suas palavras que me dão uma base do que Ele quer de mim. Senão fosse Ele o que seria de mim? Agora que o achei tenho que seguí-lo e para tanto: preciso guardar os seus mandamentos. Em resumo, preciso aprender a AMAR de verdade.
Você pode dizer: "mas guardar os seus mandamentos é muito díficil", bem, São João diz uma coisa bem interessante:

"E seus mandamentos não são penosos" (1Jo 5, 3b)

Sem desculpas meu amigo!

E então: você já achou o Messias?

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário