terça-feira, 25 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 9

"Seus pais diziam isso porque temiam os judeus, pois os judeus tinha ameaçado expulsar da sinagoga todo aquele que reconhecesse Jesus como o Cristo." (Jo 9, 22)

O texto todo nos conta o relato de um cego de nascença que Jesus fez com que recobrasse a visão. Como era dia de sábado, quando Jesus fez esse milagre, os judeus não acreditaram, nem aceitaram que isso fosse verdade. No entanto, algumas pessoas reconheceram que o cego, agora não era mais cego. Então os judeus o chamaram para conversar e ele disse que tinha sido Jesus que tinha feito ele recobrar a visão; eles continaram sem acreditar e chamaram os pais do cego, que mandaram eles perguntarem ao próprio cego, pois ele já tinha idade para responder. Após essa resposta dos pais é que o verso que eu escolhi se encaixa.

Mais uma vez São João no relata um caso de: medo de anunciar Jesus como o Cristo. O medo presente nos pais do cego de serem expulsos, fez com que eles se omitissem sobre Jesus... E olhe que Ele fez o filho deles VER!

Quantas vezes isso ocorre conosco? Obtemos o milagre, mas esquecemos, OU PIOR, nós sabemos quem fez o milagre, porém não damos o crédito a Ele.

Não precisamos de grandes prodígios para LOUVAR a Deus, pequenos servem: ou acha que se você está lendo essa reflexão agora é porque amanhecer com vida não é um milagre?

O mau é que, com pequenos ou grandes, poucos de nós lembra-se de dar graças ao Autor deles.

"Nosso Deus e Senhor perdoe-nos pelas vezes que esquecemos de agradecer-te e anunciar-te perante as grandes graças que recebemos! Que aprendamos a nunca deixar de louvar-te. Por Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!"

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário