sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Leitura do dia: 1Jo 3

"Caríssimos, se a nossa consciência nada nos censura, temos confiança diante de Deus" (1Jo 3, 21)

Nesse texto bíblico, consciência significa, literalmente, coração, ou seja, se meu coração está bem, estou bem diante de Deus, mas se peco e começo a ficar com "a consciência pesada" é porque o 'bolo desandou'.

Me lembro das vezes que, depois de bem próximo de Deus, quando eu pecava me sentia triste, pois tinha magoado Deus e eu ficava deprimido por isso. Sempre ficava com aquele lembrete na mente: "você fez errado, é hora de se confessar'; como ainda hoje fico e dou graças a Deus por isso, pois é uma maneira de eu pegar e sempre que esse sentimento me vem, eu já sei que fiz algo errado e portanto não posso dizer que 'estou bem diante de Deus'.

É bom lembrar que a misericórdia de Deus é imensa, eu não duvidava dela depois que eu pecava, mas eu ficava sempre com aquele mal-estar, que só conseguia ficar em paz depois de uma confissão.

E vale a pena. Confissão é um SANTO REMÉDIO, pode acreditar!

O que quero lhe dizer com tudo isso, meus leitores amados, é que se sua consciência começar a lhe "abusar", em virtude de algo que você fez de errado, acredite: é DEUS que está tentando te dizer que é hora de se ARREPENDER e RECOMEÇAR!

Será que hoje sua consciência está te abusando? Pense nisso!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário