quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jesus, Deus e "eus"

Em minha sala de aula, como faço de costume comecei a falar com meus alunos, algo que confesso, não me lembro bem o que era.

De repente, não mais que de repente, meu Grande aluno Kaio (e de certa forma, meu amigo hoje), me fez uma pergunta bem interessante. Vindo para o quadro, me pediu a caneta e escrevendo na lousa as palavras "Jesus" e "Deus" fez a seguinte indagação:

- Professor, porque que essas palavras tem em comum "eus"?

E apagou o J e o primeiro s de Jesus e o D de Deus.

Fiquei sem ação, pois nunca reparei isso. Mas, tive uma grande surpresa. Em menos de poucos minutos eu notei uma outra coisa MUITO INTERESSANTE.

Aproveitando o "eus" que estava escrito no quadro, só fiz apagar o "s" e ficou então "eu"!

A partir daí comentei o seguinte com meus alunos:

- Obrigado Kaio, pois nunca tinha percebido isso, mas eu acho que apagando o "s", podemos perceber uma coisa bem significativa. Notem que "dentro" de Deus e de Jesus: "eu" estou!
Vejam que apesar de tudo, Deus nunca me deixou de ter dentro dEle e Jesus também não, na realidade Eles nunca deixam de nos ter dentro de Si.
Só que a pergunta é: será que eu tenho Eles dentro de mim?
É muito bom saber que nós estamos nEles, mas será que nós podemos dizer a mesma coisa?
Nós fazemos por onde mostrar ao mundo que temos Eles dentro de nós? Ou nossas ações mostram totalmente o contrário?

Aí encerrei minha fala e deixei a interrogação para eles no ar!

Agora eu pergunto a você meu amado leitor: você tem Deus dentro de si?

Se sua resposta for sim, que bom, mas aí vem a outra: você demonstra ao mundo que tem o seu Senhor em si? Ou deixa que brigas, desavenças, problemas, entre outras coisas "borrem" o Deus dentro de você que tantos irmãos precisam ver?

Como está o que você diz e o que você faz? Estão condizentes?

Somos imagem e semelhança de Deus (Gên 1,27-28) e portanto devemos mostrá-lo ao mundo, que hoje tanto precisa!

Você anda fazendo isso?

Se você disse que não tem Deus dentro de si, quero lhe dizer, meu irmão e minha irmã, que hoje é o dia que o Senhor reservou para você decidir-se por Ele.

Você quer o melhor para sua vida? Pois é dEle que você precisa.

Não pense que Ele não se importa com você. Ele te tem desde o princípio. E hoje é o dia de você assumi-lo e decidir: QUERO DEUS PARA MIM!

Por testemunho próprio, a partir do momento que você fizer essa escolha: NÃO IRÁ SE ARREPENDER!

Que o Senhor nos conceda sempre a humildade de aprender com nosso próximo.
E a mim, CONTINUAR a aprender com meus alunos, principalmente.

A todos paz e graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário