quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Leitura do dia: 1Jo 1; 2

Não pense meu leitor que estou repetindo o que já escrevi, é porque essa carta de São João tem muitas coisas pra nos dar e uma certeza que não podemos esquecer: somos filhos de Deus!

Portanto, vamos continuar a nossa leitura.


"Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa." (1Jo 1, 4)

Como disse antes, a carta de São João vem nos dar certezas maravilhosas, como nós já vimos na sua primeira leitura e falei logo no início dessa reflexão: somos filhos de Deus; Deus nos AMA; nos perdoa quando reconhecemos nossos pecados, entre outras.

O que esse verso de hoje vem nos dizer é que tudo isso é PARA QUE A NOSSA ALEGRIA SEJA COMPLETA! Mais certezas do que aquelas que eu acabei de citar anteriormente e as que você deve ter encontrado lendo os textos na íntegra são impossíveis de nos desanimar, antes nos dão força para seguir em frente.

Não só em relação a carta de São João, mas tudo o que foi escrito é para nos dar alegria. A Bíblia é repleta de grandes ensinamentos, que antes de nos causar tristeza deve ser fonte de alegria. A Palavra de Deus tem lindas promessas feitas por Ele mesmo; tem palavras de ânimo para momentos ruins; tem consolo para toda situação que você está passando. 

Ora, tudo quanto outrora foi escrito, foi escrito para a nossa instrução, a fim de que, pela perseverança e pela consolação que dão as Escrituras, tenhamos esperança.” (Rm 15, 4)

São Paulo nos dá essa certeza na sua carta aos Romanos, ainda quer duvidar?

Por isso que insisto que você frequente esse blog: para você desfrutar da mesma ALEGRIA e CONSOLAÇÃO que eu tenho desfrutado dessa leitura diária MARAVILHOSA.

Ainda está em tempo de você me acompanhar com sua Bíblia. Vamos aproveite!

Deus tem muita coisa para te dizer através da Palavra, mas espera que você faça sua parte!

Porém, lembre que: a Bíblia antes de ser apenas um livro de consolação, tem que ser um MANUAL DE CONDUTA.

Venha desfrutar dessa ALEGRIA COMPLETA!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário