sábado, 29 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 13

"Respondeu-lhe Jesus: 'O que faço não compreendes agora, mas compreendê-lo-ás em breve.'"(Jo 13, 7)


O capítulo 13 nos ensina, entre outras coisas, também a humildade, mas o que quero mostrar aqui é outra coisa, por isso o verso escolhido, que acho que é bem claro.

Lembro-me que quando descobri esse versículo ele me ajudou a entender o tempo de Deus.
O que Jesus faz eu não compreendo agora. O que ocorre de bom, ou de mal (e mesmo que Ele não impeça o mal de haver, Ele há de tirar sempre algo bom do mal) que Ele deixa acontecer, eu preciso CONFIAR e SABER que Ele vai mudar a situação.

A única coisa que Ele me pede é que eu CREIA.

Não posso perder as esperanças, só porque 'está demorando' o meu milagre, aliás, seu eu tivesse que perder as esperanças pela demora do meu milagre, eu creio que já teria virado ateu!

Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus (Rm 8, 28), NÃO TENHO QUE ME APRESSAR, TENHO QUE AGUARDAR, pois compreenderei em breve o que Deus quer e planeja para mim.

Não chatei-se com Deus pela demora. Creio que já disse em algum post que Ele pode estar apenas te preparando para você realmente estar muito bem quando seu milagre chegar.

Santa Teresa d'Ávila nos deixa um grande ensinamento:

"Nada te pertube. Nada te espante. Nada falta. A PACIÊNCIA tudo alcança. Tudo passa. Quem tem Deus nada lhe falta. SÓ DEUS BASTA!"

Vamos com paciência meus caros leitores, antes do nosso milagre devemos lembrar que "SÓ DEUS BASTA!"

JESUS, EU CONFIO EM VÓS!

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário