quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 11

"Respondeu-lhe Jesus: 'Não te disse eu: Se creres verás a glória de Deus?' Tiraram, pois a pedra." (Jo 11, 40)

Da ressurreição de Lázaro temos várias lições a tirar, mas a que eu quero mostrar hoje é uma que, muitas vezes, não percebemos.

O Evangelho nos conta que Jesus ressucitou Lázaro; Marta, sua irmã, demonstra sua fé em saber que se Jesus estivesse com eles, Lázaro não teria morrido e que algum ou alguns homens tiraram a pedra do sepulcro onde estava o corpo de Lázaro.

Permita-me ser bem claro para que você entenda onde quero chegar: DEUS NÃO AGE SEM UMA AJUDA HUMANA PARA REALIZAR SEUS MILAGRES!

Do que adiantaria Jesus ter ressucitado Lázaro se não tirassem a pedra e nem desatassem ele (v. 44).
Temos que aprender que devemos fazer nossa parte para alcançar o que buscamos: não pense, por exemplo, que vai passar num concurso apenas pedindo a Deus que Ele te ajude a passar, num estude não e você vai ver o resultado!

Nossa fé é essencial para alcançar o que buscamos: se crermos veremos a glória de Deus, é isso que Jesus nos promete!

CRER é algo imprescindível para chegar ao que queremos, porém se você acha que o que você quer vai cair do céu facilmente, você vai morrer esperando!

Eis o que diz o Segundo livro dos Macabeus:

"Enquanto pelejavam com as mãos, oravam ao Senhor no coração" (II Mac 15, 27a)

Esse relato é o relato de uma guerra. Note que os soldados lutavam ("pelejavam"), porém não deixaram de ter fé ("oravam"). Às vezes só vamos por um caminho: ou só oramos (é o meu caso e problema ao mesmo tempo), ou só agimos!

Nossa oração é como o combustível de um carro, e o carro somos nós, nossa ação: sem combustível o carro não anda, com combustível ele precisa andar!

É isso que quero trazer-te hoje, meu irmão e minha irmã: parece que a situação está impossível de ser resolvida? O remédio é NÃO DEIXAR DE CRER, peça a Deus a orientação de que AÇÃO VOCÊ PRECISA TOMAR, qual a pedra que você precisa remover, para chegar a alcançar seu milagre!

Parece que é difícil, pois quanto mais oramos, e até fazemos, não vemos resultado?
É verdade, mas saiba que Deus está no controle de tudo e que:

"a Deus nenhuma coisa é impossível." (Luc 1, 37)

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário