terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leitura do dia: 1Jo 4

"Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro." (1Jo 4, 19)

Eu acho lindo quando vejo essa parte da Escritura. Ela nos mostra uma verdade que deveria SEMPRE nos dar forças nas horas ruins: DEUS NOS AMA!
E como eu gosto de dizer: DEUS NOS AMA E PONTO FINAL!

Você já parou para pensar o quanto és precisoso para Deus (Is 43, 4)?
Ou perde o seu tempo mais se queixando e lamuriando a vida do que olhando a chuva de graças que Deus derrama no seu dia a dia, porque LHE AMA?
Como somos ingratos para com Deus: Ele nos ama, muito antes de amarmos Ele e como é que pagamos?

Eu sei, meu irmão e minha irmã, que na situação que você está vivendo hoje pode ser díficil, ou até IMPOSSÍVEL, ver o AMOR de Deus em sua vida. Quantas são as vezes que pensamos que Deus se esqueceu de nós? Nessa hora a dor aumenta, as esperanças vão embora, o desânimo cresce incrivelmente e parece que vamos nos afogar e nos perder de uma vez nas águas desse mundo tenebroso.

Contudo esse Deus que te ama, muito antes de você amá-Lo, lhe diz, HOJE, que:

"Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus nosso Senhor." (Rm 8, 38s)

Você ainda vai querer duvidar desse amor que Deus tem por você?
Será que aquela cruz não foi ATITUDE de amor suficiente para você se convencer (Jo 3, 16)?

Quem coloca na sua cabeça a ideia de que: "Deus não te ama, pois você é um pecador", é o INIMIGO!

Deus AMA o pecador, mas não tolera o pecado, pois sabe que nós somos apenas vítimas do pai da mentira.

Seu AMOR MISERICORDIOSO é a fonte onde devemos sempre nos banhar para nunca desanimar das lutas da vida, nem alimentarmos pensamentos que nos tiram do caminho que Ele quer que sigamos.

Eu poderia falar inúmeras coisas desse amor que Deus tem por você, meu irmão e minha irmã, só que palavras são insuficientes para conseguir transmitir esse AMOR!

O que você precisa hoje é deixar se ENVOLVER por esse amor ÁGAPE!

Ore! Peça a Deus que Ele lhe leve nos braços para você sentir esse ACONCHEGADOR AMOR dEle.

Eu vejo o amor de Deus como uma linda cachoeira, onde posso ficar embaixo SENTINDO-O NA PELE. E só saio de lá quando estou bem "lavado" e CHEIO da certeza desse amor, a fim de que eu também possa levá-lo ao meu próximo!

Pois:
"Deus me ama! Sou capaz de amar
Pois Deus me ama! Eu nasci pra amar
"
(Walmir Alencar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário