segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 8

"... Disse-lhe então Jesus: 'Nem eu te condeno. Vai e não tornes a pecar.'" (Jo 8, 11)


O caso da mulher adúltera é sempre um caso do INCOMPARÁVEL amor que Jesus tem por nós.

Esse amor misericordioso, mas também que deixa uma ORDEM!

Jesus não se importa com nosso passado irmãos e irmãs, aliás, quem gosta de jogar na sua cara o seu passado manchado de pecados é o DIABO, disso não tenha dúvidas!

A prova que Jesus não usa o nosso passado é que hoje Ele diz para você e para mim: "Nem eu te condeno.".
Jesus não olha nossos erros. Seu amor misericordioso é maior... Porém, deixa uma ressalva: "Vai e não tornes a pecar.", quem sabe é até para que não nos aconteça algo pior (Jo 5 ,14)!

Estou aprendendo que quando meu próximo precisar de ajuda, caso eu fique "pressionando" para que ele me fale o que houve, deverei estar mais magoando ele do que ajudando.

Devemos aprender com Jesus: não falar, nem interrogar sobre o passado, mas conseguir olhar para o nosso próximo e dizer pelo menos um DEUS TE AMA!

Sábia uma frase que escutei que diz que: "Quem vive de passado é museu!", mas também é bom lembrar que "os erros do passado são para aprendermos com eles, e não para repetí-los!".

PAZ E FOGO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário