quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Leitura do dia: Jo 10

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão." (Jo 10, 27s)

Eis o magnífico ensinamento de Jesus dizendo que é NOSSO PASTOR e somos suas ovelhas. A ovelha é um animal extremamente burro, precisa de alguém para guiar ela para o caminho certo a fim de não se perder, exemplo: se você deixar uma ovelha ir caminhando em direção a um abismo, ela vai e não para em momento nenhum, pois é burra!

Uma das lições que temos que aprender é essa: somos 'burros' se quisermos realmente ir pelo caminho certo devemos seguir o PASTOR, seguir a voz do nosso pastor que nos indicará sempre a segurança e, consequentemente, o melhor caminho.

Jesus no verso escolhido deixa bem claro que as ovelhas que o seguem não serão roubadas dele, não perecerão, mas terão a VIDA!

No entanto, notemos que Jesus deixa uma "condição": OUVIR A VOZ DELE!

Como você está ouvindo a voz de Jesus no seu dia? Está abrindo os ouvidos para seguir a voz Daquele que lhe mostrará o caminho correto a seguir, ou está muito ocupado para isso?

Uma das coisas que estou aprendendo a fazer para escutar o que Ele tem a me dizer é TIRAR UM MOMENTO PARA SILENCIAR na oração!
Não penso e nem pense você que vai vir de longe a voz dEle (é claro que Deus pode usar algumas pessoas para nos dizer certas coisas). Ela vem do mais perto que você imagina: do fundo do seu coração!

A vida moderna está nos impedindo seriamente de conseguirmos calar a boca, em qualquer lugar, não só em oração, mas precisamos aprender que isso nos custará muito caro, pois cairemos no abismo se continuar-mos assim: SOMOS BURROS, lembra?

Peçamos a Deus que nos a ajude a calar a boca, para conseguir escutar o que o NOSSO PASTOR, que dá a sua vida por suas ovelhas, quer de nós (Jo 10, 15).

Não é fácil, mas aprenderemos juntos!

PAZ E FOGO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário