quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Leitura do dia: 1Jo 5

"E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." (1Jo 5, 4b)


Meu irmão, minha irmã, inicio hoje lhe fazendo uma pergunta: como está sua fé?
Você anda meio cambaleado nela? Ou está nutrindo ela através da leitura da Palavra, dos sacramentos, da ORAÇÃO, por exemplo?

Vivemos num mundo que a cada dia que passa, quer nos fazer perder as esperanças de mudança; esperança que nossos familiares irão se converter; esperança de que conseguiremos um bom emprego; esperança de alcançar os nossos sonhos e etc. E muitas vezes entramos nessa de que: para que eu vou lutar se não atingirei meus objetivos?

Eu já me peguei uma vez, perdendo a esperança de conseguir um milagre que tanto almejo. Era como se uma voz me dissesse ao pé do ouvido: "Desista! Não irá conseguir isso! Vai demorar demais!", sei que isso era o inimigo me tentando a perder as esperanças e confesso que cheguei a perder depois que "ouvi" essa voz, mas depois que fui para a o grupo de oração, no mesmo dia, cujo o tema da pregação era: Fé: virtude e dom, me lembrei que:
.
"A fé é o fundamento da esperança" (Heb 11, 1).

E minha não tinha, nem nunca acabará, portanto por que perderei as esperanças se é a que é base dela?

É isso que o Senhor quer te mostrar hoje! Vivemos tribulações, isso é inegável, mas não podemos perder a fé, ela é o FUNDAMENTO da esperança. Não sei você, mas são minhas esperanças que me ajudam a crer que tudo vai se realizar, de acordo com a vontade de Deus, em minha vida!

Não deixemos que as desilusões do mundo nos vençam, pois o Deus que servimos e que NOS AMA é mais forte que todos os problemas.

Se você ainda acha que nutrir sua fé não ajudará você a ter forças para vencer seus problemas:

"Respondeu-lhe Jesus: 'Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus?'" (Jo 11, 40)

Quer ver a glória de Deus se realizar em sua vida? O remédio é: CRER!

Poderia dizer várias coisas sobre: fé, esperança, oração, mas isso eu deixo para um outro momento, o que quero que você saiba e tenha a certeza hoje é que: ESTÁ NA HORA DE VOCÊ CRER!

Leia a Bíblia. Ore em casa. Busque grupos de oração na sua igreja, reze com eles. Viva os sacramentos, principalmente, a Confissão e a Eucaristia, esses são algumas coisas que posso te recomendar, por experiência própria, para ajudar você a alimentar sua fé.

A partir do momento que você começar, ou recomeçar, a caminhar, mesmo que seja com pequenos passos, na fé verá como um sentimento muito bom irá surgir dentro de você, é aquele sentimento que você já tinha, mas por ter se entregado aos enganos do mundo, o mundo o tirou de você, ele se chama: ESPERANÇA!

É a ESPERANÇA, que surge graças a que me dá a certeza que: EU VENCEREI!
 
Tome posse dessa certeza também, meu amigo!

E como conselho e consolo final, te digo que:

"... a esperança não engana." (Rom 5, 20a)

PAZ, FOGO, FÉ e ESPERANÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário